Você está preparado para a volta de Jesus?

0
76

A visita de quem te motivaria a limpar a sua casa?  Queremos que a pessoa chegue em nossa casa e encontre ela limpa e arrumada e fazemos isso porque sabemos que vamos receber tal visita. E quando não sabemos quando essa visita vem? A visita pode chegar de surpresa e encontrar a casa suja e muita coisa fora de lugar.

Como você se sentiria se Jesus voltasse hoje? Será que ele encontraria sua casa arrumada? Lembra da parábola das dez virgens, Mateus 25:1-13? Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As prudentes estavam preparadas, pois levaram azeite de sobra sem a preocupação quanto a hora em que o noivo chegasse.

Não sabemos quando Jesus vai voltar, por isso precisamos estar preparados eLe pode voltar a qualquer tempo e hora. As virgens prudentes mesmo dormindo estavam preparadas para a chegada do noivo.

O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram”. Mateus 25:5

Jesus nos deu bons exemplos de como podemos estar preparados, mesmo vivendo, em um mundo corrompido e sermos santos como ele é santo. Precisamos reconhecer que somos pecadores, mas sabemos que Jesus viveu entre os homens e ensinou como poderia vencer o pecado e o satanás que tem o poder da morte.

Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte”. Hebreus 2:14,15

O que nos dá esperança e alegria é saber que temos Jesus como Senhor e Salvador em nossas vidas mesmo sabendo que vivemos nessa terra provisoriamente enquanto não chegar o dia da Sua volta ou o dia da nossa partida, vamos deixar a casa sempre arrumada.

Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará“. Gênesis 3:19

Jesus disse antes da sua morte para os discípulos que seguia que o Espírito dá vida; e que a carne não produz nada que se aproveita. Mas as palavras que eLe disse são espírito e vida. (João 6:63)