Select Page

Você Amou e Não Foi Correspondido?

Você Amou e Não Foi Correspondido?

Uma das maiores dores, em se tratando de sentimentos, é amar e não ser correspondido. Se você nunca passou por isso, agradeça muito a Deus. E se já, agradeça mesmo assim (1 Ts. 5:18).
Sim, eu já passei por essa experiência. Na época em que aconteceu eu pensava:” Senhor, por que isso está acontecendo comigo?” Mas veja o que a Palavra diz:

“O Senhor faz tudo com um propósito.” (Pv. 16:4)

Se eu não tivesse vivido essa situação talvez, hoje, eu não estaria nesta reflexão com você. Apesar de tudo, existe um amor que nos corresponde em qualquer fase da vida. Um amor que não muda com as adversidades. Um amor que não é só de palavra, mas de ação.

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação dos nossos pecados.” (1 Jo 4: 9 e 10)

Leia novamente o versículo 10. Deus sabe o que é um amor não correspondido.
Sem que nós o amássemos, Ele nos amou. Ele ama muitos que, ainda hoje, nem se quer acreditam nele. Perceba que o amor deve ser puro ao ponto de não esperar nada em troca. Somente o amor de Deus é assim em sua totalidade, mesmo não sendo correspondido por todos que ama.
Será que nós estamos correspondendo a esse amor? Será que estamos buscando aprender a amá-Lo? Diferente do mundo, Jesus nos ensina que amor não é sentimento.
Amor é escolha, é ação.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” Jo 14:15

É certo que o amor de Deus por nós é maior do que qualquer outro. Mas, e o nosso amor por ele, tem sido o maior entre outros nessa vida passageira que temos?

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mt 10:37

O amor do SENHOR por você é infinito, e Ele espera ser correspondido.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest