Selecione a página

Vale a Pena Servir ao Senhor

Vale a Pena Servir ao Senhor

Desde bem jovens somos ensinados a ser produtivos. Damos muita importância a ser produtivos financeiramente, pois isto nos dá possibilidades de, teoricamente, ter uma vida melhor. Isto é verdade, mas também devemos aprender a ser generosos sendo financeiramente produtivos.

Vamos falar de alguém que era financeiramente produtivo e aprender como ele conseguiu aquilo. Esta é a história de uma parte do sucesso de José:

“O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo. Assim, deixou ele aos cuidados de José tudo o que tinha, e não se preocupava com coisa alguma, exceto com sua própria comida. José era atraente e de boa aparência,” (Gênesis 39:2-6)

José não era mais “filhinho de papai”. Sim, ele já tinha sido o filho preferido, mas por causa disso mesmo ele foi vendido pelos seus irmãos e foi parar no Egito. As adversidades na vida de José não pararam por aí. Depois disso ainda ele seria assediado, injustiçado, preso, esquecido pelos homens, mas, no momento certo, Deus o exaltaria. Apesar de você vir acima o sucesso de José, as coisas não tinham acabado ainda com um final feliz, mas vamos nos prender um pouquinho nesta parte da história.

Ah! Muito importante… em todas estas situações, ele manteve sua fidelidade em Deus, tanto quando foi injustiçado quanto quando estava acima de todos. Nenhuma situação o corrompeu.

Em Que Se Apegar

José agradava a Deus e este era o segredo do seu sucesso. Quantas vezes vi jovens que começaram bem encontrando-se com Jesus e, quando encontraram um bom emprego ou começaram um relacionamento novo, deixaram Deus para trás. Sucesso na vida é se segurar ao que é eterno e não ao que é passageiro e a vida é passageira.

Um conselho para os que estão ricos é não se apegar às riquezas, pois elas mudam de mãos rapidamente. As riquezas apodrecem e as traças corroem até as roupas mais caras. Jesus ainda disse que os ladrões roubam. O conselho para os ricos é:

“Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir. Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida.” (1 Timóteo 6:17-19)

A Consequência do Desejo de Ser Rico

O que você acha de ter na vida tentação, armadilhas, muitos desejos descontrolados e nocivos, afundado na ruína e na destruição, desviar-se da fé e atormentar-se com muitos sofrimentos? Certamente não é esta vida que você quer para você e se um dia você chegar nessa situação, vai dizer que é algo que não deseja nem para o seu pior inimigo. É exatamente isso o que encontra aqueles que fazem de tudo para serem ricos. Afinal, “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.

“por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.” (1 Timóteo 6:8-10)

Procure Servir ao Senhor

Se você é jovem, preste bem atenção. Se você não é jovem, não dá pra voltar atrás, mas dá pra olhar para frente e começar de onde está. Eu queria ser jovem e ter alguém para me dar conselhos de sucesso. Não sei se eu ia ouvir… porque eu já fui jovem, mas se tiver algum jovem de plantão aí, ouça este conselho de sucesso.

Hoje eu sou pai. Desejo que o meu filho tenha sucesso. Por muito tempo tentei ajudá-lo a encontrar seu talento ou desenvolver algum dom. Finalmente apareceu uma oportunidade e fiz uma proposta para ele. Comprei um curso online e ele foi estudar. Em cerca de 2 meses ele lançou fundamentos para mudar a sua vida e parece que já começou a mudança com resultados. Ele fez um aplicativo para celular para a igreja de Cristo no Brasil e, assim, ele se tornou um programador de aplicativos. Hoje eu mostro ele como exemplo para outros jovens a quem tento influenciar. Basta você encontrar um só talento ou desenvolver um dom. Acho que é assim que Deus se sente quando a gente procura agradá-lo.

Maria e Marta eram irmãs. Elas hospedaram Jesus em sua casa e Maria ficou aos pés de Jesus ouvindo suas Palavras. Marta ficou preparando tudo e se incomodou com Maria sem fazer nada. Reclamar com Maria não adiantava. Então ela foi reclamar com Jesus e Ele respondeu: “Respondeu o Senhor:

“Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10:41-42)

José só tinha um talento na vida e foi isso que norteou todas as suas ações e decisões. José procurava agradar a Deus e o Senhor o fazia prosperar em todo o resto o que ele fazia. Deus confiava em José e na sua administração. Deus confia em você? Talvez você, como José, seja jovem e atraente, mas do que vale isso? A sua juventude vai passar e beleza não tem muito valor. Do que vale tudo isso se Deus confia em você?

Conclusão

Quer se dar bem na vida? Descubra uma só coisa que você faz que agrada a Deus e viva fazendo aquilo de propósito e, então, espere a resposta de Deus.

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes