Select Page

O Canto dos Vencedores – Satanás atrapalha, Mas é um Derrotado.

O Canto dos Vencedores – Satanás atrapalha, Mas é um Derrotado.

“Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai” – Apocalipse 14:1

Acredito que o livro de Apocalipse é um escrito misterioso para muitos. Mesmo para nós, que nos esforçamos em conhecer a Palavra do Senhor, a mensagem deste livro dá certa insegurança para respondermos certas questões levantadas.
Pois este mistério tem sido derrubado na igreja nos Pimentas. Há alguns meses temos estudado na Escola Dominical a revelação de Jesus feita ao apóstolo João, quando este se encontrava exilado na ilha de Patmos, no final do primeiro século.
Estudar Apocalipse tem me dado muita tranquilidade no tocante ao estado geral da igreja de Jesus nos dia de hoje. A mensagem de Jesus para a igreja primitiva, bem como para a igreja de hoje é que Jesus já venceu Satanás lá na cruz do calvário e, apesar dele ter certo tempo para nos incomodar, jamais vencerá a igreja, limitando-se apenas a derrotar individualmente alguns de nós, que não nos apegarmos ao corpo de Cristo.
Nos capítulos 12 e 13 do livro, Jesus mostra o porquê de certos problemas atingirem a igreja. A razão é que o diabo foi expulso do céu e agora na terra seu desejo é ter a companhia individual de alguns de nós lá no inferno, quando Cristo voltar e jogá-lo no lago de fogo. Enquanto isto não acontece, Satanás tenta nos desanimar com os problemas da vida, utilizando-os, bem como os seus seguidores, para nos causar sofrimento, além de tentar nos seduzir com a falsa religião. Hoje em dia vejo religiosos pregando a mensagem do diabo, utilizando o nome de Jesus, mas ensinando outro evangelho.
Já no capítulo 14 vemos Jesus em pé no monte Sião, que representa segurança, ao lado dos 144.000 que, simbolicamente, representam todos os cristãos. Esses seguidores de Jesus não lamentam a perseguição do inimigo, mas celebram ao seu Senhor pela vitória alcançada na cruz que comprou a todos os seus seguidores.
O que esta parte da visão de João nos ensina nos dias de hoje?
Que a igreja é um grupo de vitoriosos, que é impossível Satanás destruir o corpo de Cristo, um reino indestrutível, uma vez que nossa força vem do Mestre dos mestres e Senhor dos Senhores.
O que, então, nosso inimigo pode fazer?
A resposta é que ele, frustrado e irado (12:12), sabedor de sua iminente derrota, procura nos atrair um a um, na esperança de levar alguns. E, neste intento, às vezes ele é vencedor. Quando vejo irmãos desanimados, críticos para com a igreja e aos demais discípulos, que começam a trocar o reino por um trabalho, mais dinheiro, lazer, bem-estar neste mundo ou mesmo um novo relacionamento, vejo com tristeza a possibilidade deste irmão perder sua alma, se não acordar antes.
Por outro lado, temos motivos para celebrar: a vitória é nossa, estamos já assentados nos lugares celestiais (Efésios 2:6 e Apocalipse 4:4) e, como igreja, pode o inimigo tentar, mas ele jamais nos derrotará.
Assim, irmãos, o segredo da Vitória é permanecer na rocha que é Jesus, no corpo de Cristo, que é a igreja, lutando juntos, para que mais e mais pessoas sejam libertas do império das trevas e venham para o reino de Jesus.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest