Selecione a página

Satanás, astuto e mentiroso

Satanás, astuto e mentiroso

O mundo está cheio de atrativos de encher os olhos para te levar a cometer os piores pecados e com isso perder a salvação. Você já reparou como Satanás gosta de enfeitar as coisas ruins para que elas pareçam boas e já percebeu também como ele consegue atrair a nossa atenção para algo que nós deveríamos ficar longe.

Isso acontece porque existe um certo brilho em tudo que é proibido, vamos dar uma olhada no livro de Gênesis Capítulo 3. Diz a palavra do Senhor que Eva estava passeando pelo jardim, justamente perto da árvore que Deus havia falado para ela ficar longe e logo em seguida ela foi tentada a desobedecer às ordens do Senhor que havia recebido.

Veja como como satanás é astuto e mentiroso, ali representado por uma serpente, pois, Deus havia dito:

Não Coma do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão”. Gênesis 3:3
Mas, disse a serpente a mulher: “Certamente não morrerão“.  Gênesis 3:4

O satanás como sempre colocando dúvidas e mentiras na cabeça da mulher e continua a convencê-la a desobedecer a Deus.

Deus sabe que no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal“. Gênesis 3:5

Eva sabia que não podia comer nem tocar naquela árvore pois seria morta, Deus já tinham os advertidos antes, mas o diabo a fez pensar que Deus estava escondendo dela algo muito valioso.

Precisamos tomar cuidado, assim também acontece nos dias de hoje, Satanás tenta de todas as maneiras colocar em nossas mentes que a vida com Cristo é chata e sem nenhum atrativo pois não desfrutamos dos prazeres da carne. O satanás nos faz pensarem que pecado é tudo aquilo que é bom prazeroso e que Deus nos proíbem de praticá-los, por que não quer o nosso bem. Isso nos leva a lembrar de Jó, quando ele diz:

 “Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças“. Jó 31:1

Nossos olhos geralmente nos traem quando se trata da beleza das coisas, depois vem o paladar muitas vezes a palavra disse que quando Eva viu que a árvore parecia agradável ao paladar e, era atraente aos olhos.

Mas isso não é verdade; nós precisamos entender que o pecado é ruim porque ele nos destrói, nos fere e no final causa a morte espiritual; por isso Deus enviou seu filho Jesus para morrer na cruz para que pudéssemos ter a esperança da vida eterna.

Ele pagou a nossa dívida de pecado e hoje nós podemos ser livres das mentiras do diabo e do pecado que antes nos escravizavam. Se você está passando por tentações e se sentir culpado por causa disso saiba que não é errado ter desejos pecaminosos, o pecado só acontece quando você segue as tentações e se entrega a elas.

Certa vez alguém disse os maiores santos podem ser tentados a cometerem os piores pecados; então se você tem sido bombardeado pelas propostas do diabo, pode ser que você esteja fazendo a coisa certa e não a coisa errada.

Você já pensou nisso? O diabo te enxerga como uma ameaça ao seu reino e por isso ele tenta te derrubar de todas as maneiras; talvez você não saiba, mas as tentações podem ter sim, um efeito positivo na sua vida depois de resistir.

Você se torna uma pessoa mais forte e capacitada para receber as bênçãos que Deus tem para sua vida, então, não desanime, nem pare de orar. Deus quer te ajudar a vencer tudo aquilo que te afasta dele.

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens e Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar, mas, quando forem tentados ele mesmo providenciará um escape para o que eu posso suportar“. I Coríntios 10:13.

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes