Select Page

Sabedoria

Sabedoria

O apóstolo Paulo recebeu uma carta dos irmãos de Corinto relatando os problemas e ele respondeu em duas cartas que conhecemos como Epístolas (cartas) de Paulo 1º e 2º aos Coríntios. Um dos problemas era o processo judicial entre os irmãos. Um irmão tinha processado outro irmão, dá pra acreditar? Paulo questiona, para vergonha deles, se não tinham nenhum sábio para resolver a questão (1 Co 6:5). A igreja sempre vai ter problemas e precisar de sábios. Quando a igreja não tem pessoas que oram por sabedoria, vamos ter problemas cada vez mais graves. Então, peçamos sabedoria para Deus e, boa notícia, Ele quer dar sabedoria livremente.

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser- lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos” (Tg 1:5-8)

Vamos pedir sabedoria com certeza de que vamos receber, não duvide. Oremos com fé! Deus tem muita sabedoria lá esperando por nós. Ele quer nos dar livremente. Não tem impedimento para Deus repartir da Sua sabedoria. Você acredita? Se você acredita só tem um jeito de provar: você vai pedir e não vai deixar para depois.
Desculpa se estou impedindo você de orar por sabedoria, mas preciso dizer que você não pode duvidar quando pedir. Nem sequer pense: “Será que Deus vai me dar?” Esta ou qualquer outra questão não cabem aqui. Se você esboçar alguma dúvida, talvez porque você não saberia usar, talvez não tenha maturidade. A maturidade para usar a sabedoria de Deus é chamada de fé.
Já pensou que a sabedoria equivale ao poder de Deus? Quem tem sabedoria, não precisa de força ou poder. As coisas se resolvem muito melhor com sabedoria. Lembre-se do profeta Natã que foi acusar o rei Davi de adultério. Ele poderia ter chegado já xingando o rei e não estaria fora da sua razão, mas ao invés disso ele usou de sabedoria e contou uma ‘ilustração’. No final da história, Davi estava indignado com o que o profeta Natã contou e então Natã lhe disse:

“Você é esse homem!”, disse Natã a Davi. E continuou: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o ungi rei de Israel e o livrei das mãos de Saul. Dei-lhe a casa e as mulheres do seu senhor. Dei-lhe a nação de Israel e Judá. E, se tudo isso não fosse suficiente, eu lhe teria dado mais ainda. Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova?” – (2 Samuel 12:7-9)

Se você pedir sabedoria com fé e a receber para a glória de Deus, você vai resolver problemas bem graves com tanta leveza que a igreja precisa. A igreja precisa de conselheiros com sabedoria, de professores com sabedoria, de presbíteros com sabedoria, de mulheres mais velhas com sabedoria, de jovens com sabedoria. A igreja precisa de mais pessoas orando por sabedoria.
Peça agora por sabedoria que Deus está esperando você pedir.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest