Selecione a página

Rode Tem Uma Boa Notícia!

Rode Tem Uma Boa Notícia!

Rode (Atos 12. 1-16)

Um irmão contou, certa vez, em um sermão, uma história muito interessante. Não me lembro se era real ou não, mas isto não vem ao caso. Um moça estava namorando um rapaz muito rico e esperava ansiosa pela páscoa para ver qual seria o tamanho e a marca dos chocolates que ele lhe mandaria. No domingo de páscoa pela manhã, ela recebeu flores e um ovo de páscoa bem pequeno. Com muita raiva e se sentindo menosprezada, ela pegou as flores e o chocolate e jogou no lixo. À tarde, quando o rapaz chegou com um enorme sorriso e perguntou se ela havia gostado do presente, ela contou… com desdém o que fizera. Para sua grande surpresa o rapaz revelou que dentro do pequeno ovo havia um anel de noivado muito valioso. É claro que este romance azedou. Que grande decepção para este rapaz (e para ela também… tarde demais…).

Às vezes agimos assim com Deus. Ele age além de nossas expectativas, mas estamos preparadas para a mediocridade. Com Rode não foi assim. Enquanto todos oravam pela libertação de Pedro, ela estava atenta e o ouviu chamar. É claro, que sendo a empregada, era seu trabalho atender a porta, mas reparem na felicidade dela ao constatar que é Pedro! (Mesmo sem tê-lo visto – vs. 14). Ela o deixa lá, do lado de fora (eu fico imaginando a cara de Pedro) e corre para contar aos outros, e eles… Embora estivessem orando pelo milagre, não acreditaram no que ela lhes dizia. Chamaram-na de louca! – vs. 15) Mas ela insistiu e finalmente eles vieram, viram – vs, 16) e Pedro pode entrar.

Pedro acabara de presenciar uma maravilha operada por Deus. Ele vivera um sonho. Aqueles que o prenderam com bastante capricho e cuidado viram seus esforços se transformarem em fumaça. Rode não só abriu porta pra Pedro, mas conectou dois lados do milagre: De um lado Deus agindo e do outro, irmãos intercedendo.

PARA REFLETIR:

Somos boas para dar más notícias. Somos rápidas para espalhar que tal e tal pessoa está em pecado, ou sendo disciplinado, difamamos irmãos que servem, com uma grande leviandade e facilidade… E as boas notícias? Será que Pedro não está batendo em nosso portão com uma ótima história sobre o poder de Deus? Será que não estamos chamando as “Rodes” de loucas?

Temos aberto os olhos e nos preparado para ver o que Deus tem feito? Cremos que Ele pode fazer muito mais do que imaginamos ou pedimos? Ou somos do grupo que acha que não é Pedro à porta?

Janaina Vieira
A serviço do Rei Jesus

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes