Selecione a página

Quem ama o próximo cumpre a lei

Quem ama o próximo cumpre a lei

“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.” (Romanos 13:8)

Como cristãos, temos a responsabilidade de zelar pelo nome que levamos. Se não estamos tão preocupados com o nosso nome, precisamos lembrar que carregamos um nome precioso e maravilhoso, que é o nome de Cristo. A responsabilidade de carregar este nome já é suficiente para termos condutas irrepreensíveis perante Deus e os homens.
Não podemos deixar que o nosso “nome” de cristão, seja manchado por uma vida desordenada. A instrução de Paulo em Romanos 13:8 é de não dever nada. Se não podemos dever nada, então precisamos aprender a lidar com toda e qualquer situação que possa nos levar a isto.
Mas uma coisa estaremos sempre em divida: o amor, pois este, precisamos compartilhar todos os dias, em todo tempo e em todos os momentos.
Por mais que amemos, sempre estaremos em divida, porque não temos como pagar o que Cristo fez por nós – Ele amou e nós precisamos amar também; amar como Ele amou.
Nossa conduta deve ser irrepreensível para com Deus, para com todas as pessoas e para com as autoridades, independentemente como exercem seus deveres (conforme versos anteriores; 1 a 7).
O amor que recebemos de Deus precisa ser compartilhado e oferecido a todos e não somente a alguns poucos que escolhemos. Este é o verdadeiro amor. Esta é maneira certa de amar ao próximo.
Que o Senhor nos guie e ilumine neste caminho de luz rumo a morada eterna nos céus.

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes