Select Page

Profecias, Exorcismos e Muitos Milagres

Profecias, Exorcismos e Muitos Milagres

Estava acompanhando minha esposa no pronto socorro municipal por causa de uma forte gripe. No serviço público de saúde vemos como os cidadãos do país são tratados. Na sala de espera uma senhora chegou enfaixando a própria mão, o rosto dela era de dor. Um homem chegou de ambulância num outro lugar reservado, sem querer vi que a cabeça dele estava deformada. Senti muita compaixão e ao mesmo tempo incapaz de ajudar. Queria poder impor as mãos sobre eles e poder ajudá-los. Mesmo tendo trabalhado com a igreja por mais de 20 anos, não tenho esta capacidade e sei que ninguém tem esta capacidade hoje em dia. Claro que acredito que Deus faz milagres, mas sei também que não são os homens que determinam a forma, o momento e o local que isso aconteça. Fique pensando por que os religiosos deste mundo que usam deste artifício não vão aos hospitais, às favelas ou na Cracolândia para fazerem o que dizem fazer em ambientes fechados e controlados. Sei também, pela Bíblia. que eles não têm o Espírito Santo.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mt 7:21-23).

Note bem, quem está falando estas palavras acima? Não continue esta leitura se não puder identificar quem falou estas palavras? E Ele disse que nem todo mundo que usa frases religiosas entrará no reino dos céus. Muitos religiosos gostam de usar frases religiosas de efeito e impressionantes. Muitos gostam de ‘testemunhar’ a sua fé, pregam em praças públicas e fazem grandes campanhas evangelísticas. Outros tantos fazem obras grandiosas e as divulgam como o grande poder de Deus através do marketing pessoal que recebem. Mas Jesus disse que o importante é fazer a vontade de Deus. Aparentemente tudo isso citado acima é a vontade de Deus, mas até que ponto?
A Bíblia nos relata sobre um dia em que todos seremos reunidos na presença de Deus para prestar contas. Naquele dia muitos chegarão ao Senhor e se justificarão com as suas grandiosas obras: “Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?” (Mt 7:22). Quão espirituais são aqueles que hoje em dia profetizam, expelem demônios e fazem grandes milagres, tudo em nome de Jesus. Isto tem que nos fazer perguntar: Qual é a vontade do Senhor? Será que a vontade de Jesus é que profetizemos em seu nome, será que é expelir demônios ou fazer muitos milagres? Se for esta a vontade Dele, por que um dia Ele vai dizer:

“Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mt 7:23).

Vejam bem, eles fizeram a vontade do Senhor ou praticaram a iniqüidade? Se você fez seu dever no começo deste trecho você viu que estas foram as palavras de Jesus. O que Jesus está querendo dizer é que profecias, exorcismos e milagres não são provas de que uma pessoa está fazendo a vontade de Deus. Muitos falsos profetas dizem que têm o Espírito Santo e fazem milagres autênticos, mas estão praticando a iniqüidade.
É possível que muitos religiosos que profetizam, expelem demônios e fazem muitos milagres não entrarem no céu? Segundo as palavras de Jesus sim! Mas como ter certeza de quem vai entrar no céu? Basta prestarmos atenção às palavras de Jesus: “… aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7:21). É possível uma pessoa que profetiza, expele demônios e faz muitos milagres não ser salva? Sim! Os milagres, mesmo que aconteçam de fato, são fonte confiável de que uma pessoa é de Deus? Não!
Mas, será que satanás consegue enganar, inclusive os eleitos, com milagres? Analise por si mesmo através do. que a Bíblia fala:

“Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. Estai vós de sobreaviso; tudo vos tenho predito” (Mc 13:21-23).

Muitos religiosos colocam faixas com promessas de curas divinas, frases afirmando que Deus estará naquela reunião, naquele horário designado por eles, fazendo especificamente o que eles determinam para atrair pessoas, etc. Ouça Jesus, Ele diz:

“Não acrediteis!” Falsos cristos e profetas farão milagres autênticos para enganar os verdadeiros discípulos eleitos em Cristo. Jesus ainda diz: “Estai vós de sobreaviso, tudo vos tenho predito” (Mc 13:23).

Jesus já avisou com antecedência, para que, quando acontecesse, estivéssemos atentos. Atenção! Está acontecendo e as pessoas agem como desavisados! Pare sua vida espiritual e olhe para Cristo, ouça somente a Jesus! Ele está falando através das palavras escritas no Novo Testamento.
Quem crê em Jesus não precisa ver milagres. Quem não crê, nenhum milagre será suficiente e sempre vai querer ver um maior. Não acredite por causa dos milagres, profecias, shows de demônios, sinais e prodígios. Satanás pode usar o que você acredita (uma fé subjetiva) para te enganar e fazer você crer num objetivo errado. Duvide de tudo, creia somente na palavra escrita no Novo Testamento! Assim você estará acreditando no que, com certeza absoluta, foi inspirado pelo Espírito Santo.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest