Select Page

Perdoados – Seu Nome Lá no Céu

Perdoados – Seu Nome Lá no Céu

Uma empresa de refrigerantes lançou uma campanha em que vendidas seus produtos com nomes de pessoas impressos. Ouvi Alguém da igreja reclamor que não encontrava nome de pobre nas latinhas ou garrafas. Outro irmão respondeu: “Quer encontrar nome de pobre? Vai no SPC”.
Imagine que o SPC oferece gratuitamente um curso de educação financeira, poucas pessoas vão para o curso. Algumas dizem que não têm dinheiro para ir, outras não tem tempo e outras não querem mesmo porque estão fazendo mais compras. De surpresa, no final da reunião do SPC, eles anunciam que vão pagar todas as dívidas de quem foi lá com uma condição. Você não vai mais ficar endividado e vai ter que continuar participando do curso o resto da sua vida. Se as suas dívidas fossem muito altas, logicamente você concordaria. Se você considera que sua dívida é pequena e que você pode resolver sozinho, talvez também ache que não vale a pena e prefere satisfazer seus desejos através de mais dívidas, comprando o que não pode pagar e que não quer gastar o resto da sua vida frequentando um curso de educação financeira que proíbe você usar o seu dinheiro.
Um certo domingo, nossa irmã Sandra foi ao culto em Itaquera e tudo parecia um domingo como qualquer outro. Ao sair em direção ao estacionamento ela teve um ataque cardíaco e faleceu naquele domingo. Triste. A boa notícia de conforto é que ela saiu desta vida totalmente justificada de todos os seus pecados. Como é que eu sei disso? Estaria eu julgando a vida dela? Simples! Estou julgando pelo o que o apóstolo João escreveu:

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João‬ ‭1:7‬).

Naquele domingo, como em todos os outros, todos os que mantiveram comunhão com os irmãos, andaram na luz e, providencialmente, cumprindo Sua promessa, Deus perdoou todos os nossos pecados pelo sangue de Jesus. Todos os que estavam sujeitos à morte, como nossa irmã Sandra, saíram do culto justificados de todos os seus pecados.
Quer saber agora um outro lugar onde você encontra o nome de muitos pobres? No livro da vida eterna lá nos céus. Se você não tem nada neste mundo ou mesmo se você tem tudo o que uma pessoa possa querer, vale a pena ter seu nome limpo no livro da vida eterna.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest