Selecione a página

Perdi o Controle

Perdi o Controle

Eu finalmente perdi o controle. Não teve jeito, acontece, não com todo mundo, mas acontece. De uma forma geral a gente quer ter o controle na mão e não ficar obedecendo o que todo mundo quer. Quando a gente menos nota, perde o controle. A gente não fica pensando que vai acontecer, acontece despercebidamente. Confesso que estava insatisfeito e resolvi tomar uma atitude. Olhando para trás hoje, para muitos pode parecer uma atitude radical, mas foi necessária. Depois daquela atitude, quando a gente menos percebe, perdeu o controle.

Tudo começou com notícias ruins, depois comecei a ver imagens inadequadas, famílias fora o padrão entrando na minha casa, propagando ideias humanas e humanos degenerados propagando ideias contrárias à própria natureza. Então decidi tomar a atitude de não assistir mais televisão, nem sequer o noticiário. Tudo começou boicotando a rede Globo, apelidada pela Marlene de BH de rede Esgoto. Hoje eu posso dizer: olá, meu nome é João e eu estou há alguns meses sem assistir televisão. Nenhum canal, nenhuma notícia, nenhum jogo de futebol e, não me fez a mínima diferença. Então, quando percebi, perdi o controle da TV. E também não importa! Eu até oro para que você, como eu, também perca um dia o controle e viva uma vida mais pura, sem poluição visual, sem tentarem controlar você através de notícias. Então você vai começar a sentir que acordou para a realidade e começa a ver claramente que é realmente um meio de manipulação da massa.

Comecei a ler mais e Jesus começou a fazer parte cada vez mais das minhas leituras. É como você tivesse Ele mais perto, na sua sala, falando com você mais intimamente e com mais tempo. Recentemente Jesus me falou:

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” (Mateus 6:22,23)

E mais ainda Ele me disse:

“E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno”. (Mateus 18:9)

Parar de assistir televisão me deu oportunidade de ter olhos mais iluminados, olhos melhores, corpo mais cheio de luz. Ficar vendo o que a mídia (televisão, cinema, estúdios, companhias) querem jogar em cima de você te faz ficar mais envolvido com as trevas que entram pelos nossos olhos e se nós deixamos, nosso corpo, quando menos nos damos conta, está todo em trevas. Depois de perder o controle a gente começa a questionar por que alguns programas existem e por que não cancelam? Quais os interesses seguram os seus apresentadores no ar? Começamos achar normal os direitos libertinos conquistados como a união homoafetiva, o feminismo, a corrupção, homem travestido de mulher cantando e fazendo sucesso, palavrões sem censura,  etc. O norma é a pureza, a humildade, o amor, a sabedoria, a fé, a salvação da alma, isto é o normal.

Perca você também o controle. Deixe o seu aparelho de TV inútil. Não se deixe dominar por ele. Se você diz que para de assistir quando quiser, então você já perdeu o controle. Alguém talvez possa te perguntar:
– E por que não para?
– Ah! – responde você – porque eu não quero!

Claro que você pode assistir televisão, mas…

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine.” (1 Coríntios 6:12)

Perca o controle (da TV) e você vai começar a abrir os olhos para assistir a vida passando rápido, mas você estará lá aproveitando. Tire mais fotos, converse mais, leia mais, passe mais tempo com Deus, mas perca o controle. PERCA O CONTROLE, mas não perca a salvação!

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes