Select Page

Os Cristãos e o Momento Político

Os Cristãos e o Momento Político

Estamos vivendo em um mundo conturbado onde cada indivíduo quer dar sua opinião e alguns não aceitam opiniões divergentes. Cada um colocando sua confiança naquilo que acredita se esquecendo muitas vezes que Deus tem o controle de tudo.

É o que diz Deus, o senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela Isaías 42:5

alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do senhor nosso Deus“. Salmos 20:7

E isso nós podemos ver no momento político que o Brasil está vivendo, cada um confiando em seu candidato favorito, mesmo que para isso precise até mesmo eliminar o adversário.

Nos últimos meses, temos visto isso, onde as ideias divergentes se transformaram, de um lado, em agressões físicas contra o candidato a Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

E os cristãos está no meio desse conflito que não foi criado por eles. Mas também é o momento sim de se posicionar nas urnas através do voto; não necessariamente ter que expor seu voto; lamentavelmente, os ânimos estão acirrados, às vezes, que tem até mesmo irmãos se posicionando uns contra os outros.

Precisamos orar a Deus para que ele nos dê sabedoria em nossas escolhas. É o momento de escolha de vários governantes e precisamos estar sujeitos a elas.

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”. Romanos 13:1

Confiança: nossa confiança e sujeição está em Deus em primeiro lugar que nos dá segurança para aceitar aquilo que ele nos prometeu dizendo que jamais nos deixariam desamparados. Aquele Deus que fez a promessa é o mesmo de ontem, hoje e sempre.

O próprio senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!” Deuteronômio. 31:8.

Diante dessa confiança entregamos nas mãos do Senhor nossa caminhada nessa terra onde somos peregrinos, estamos apenas de passagem sabendo que nosso alvo não é este mundo, mas sim o paraíso celestial onde não haverá dor nem tristeza. Vamos continuar agindo diferente da maioria, somos separados, povo santo, nação exclusiva de Deus.

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a deus no dia da sua intervenção“. 1 Pedro 2:12

Aceitamos as suas palavras e cremos que é por elas que seremos julgados no último dia onde o destino de cada um será decidido.

Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia“. João 12:47-48

Diante da nossa confiança, entrega, aceitação e esperança em nosso Deus sabemos que não será em vão nosso trabalho no reino.

Apeguemos-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”. Hebreus.10:23

Confio, entrego, aceito e espero… O resto é Deus trabalhando ao meu favor e fazendo acontecer sempre o melhor! E você, crê nisso?

About The Author

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest