Select Page

Oremos Pelo Caráter dos Nosso Filhos

Oremos Pelo Caráter dos Nosso Filhos

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. (Salmos 127:3-5 NVI)  


Você provavelmente já viu um vídeo na internet (com mais de 1 milhão de visualizações) mostrando uma menininha linda, falante, esperta, jurando não ter batido no colega na escola, nem desobedecido à professora. A mãe lê o bilhete da professora e as reações da menina são teatrais, mostrando uma desenvoltura absurda para sustentar sua mentira. O mais triste é que a mãe dá risadas e o mundo dá risadas da encenação.
Na minha casa encontrei a sanduicheira suja e impregnada de ovo há nem sei quantos dias e nenhum voluntário para limpar a bagunça; por vezes pego meu celular sendo usado para assistir “canal” por alguém bem pequeno embaixo de uma mesa; Na sua casa também tem objetos suicidas? – aqueles que aparecem quebrados e devem ter se jogado sozinhos no chão?
Ando me incomodando com dezenas de ‘foi sem querer’ que escuto no dia como justificativa de quem não se dispõe a pedir sinceras desculpas, ou pelo fato de não querer assumir as consequências dos próprios atos. Me entristece quando indago minhas crianças sobre alguma sujeira no sofá, algo fora do lugar, ou durante uma discussão delas e a resposta é “cri-cri-cri…” (silêncio ou dar de ombros).
Sei que minhas crianças são obedientes, amorosas, leais, inteligentes, respeitosas; e a menininha do vídeo também não está sendo julgada aqui. Elas não são perfeitas, nem serão, porque Perfeito só o Pai!
Acontece que o jeitinho cativante e olhinhos meigos que me fazem aliviar a bronca não me impedem de ser instigada e impelida a ORAR PELO CARÁTER DAS MINHAS CRIANÇAS.
Sendo bem específica:

  • Orar para que elas não se amoldem ao padrão mundano,
  • Orar que tenham intrepidez e honra de assumir as falhas e se revistam de coragem para pedir perdão e reparar os erros,
  • Orar para que cara feia ou possível bronca não sejam mais assustadores do que o hábito de mentir ou enganar.
  • Orar para que elas não sejam enganadas com a mentira de que podem fazer as coisas escondido, mas sejam sóbrias e equilibradas na certeza de que tem um Pai amoroso, um Deus soberano que tudo vê, tudo sabe e mesmo assim nos dá a condição e força de confiar no Seu Amor perdoador.

Nós cristãos, temos o privilégio de usar a jornada aqui na terra para sermos moldados e aperfeiçoados no Senhor. Para isso, devemos confrontar tudo o que vemos e ouvimos com os ensinamentos bíblicos e a prática cristã. Sei que tenho falhas e não consigo carregar o peso de moldar as minhas crianças no padrão de Deus – isso me conforta, saber que o molde é DELE, o padrão foi Ele quem criou e estabeleceu.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23-24 NVI)

Não quero perder o foco diante do que não posso fazer. Do contrário, quero manter o foco no que posso: entregar em oração o meu caráter e de cada uma das minhas filhas. Creio que Ele pode, hoje e sempre, transformar qualquer vida e restaurar qualquer padrão naquele que Ele deseja. Que Deus nos abençoe a sermos sempre motivados a dobrar os joelhos e entregar o que temos de mais precioso para os cuidados Dele – nossa vida e família.
Minha oração: Oh, Pai celestial, cuida da minha vida e da minha família. Que o Senhor nos mantenha de olhos abertos para confrontar os padrões do mundo e corações dispostos a sermos moldados conforme a Tua vontade.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest