Select Page

Ordem ou mandamento

Ordem ou mandamento

Pedido ou mandamento? Não podemos achar que em Mateus 28:18-20 é um pedido que Jesus está nos fazendo. Não, não é um pedido, mas sim um mandamento.

Jesus não está nos fazendo um pedido, mas sim nos dando um mandamento. Ele diz claramente no versículo 18, “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra“. Com essa autoridade que lhe foi dada a Jesus no céu e na terra, ele não tem que nos pedir nada, mas sim mandar, dar um mandamento e é isso que eLe vai fez e devemos obedecer.

Se quisermos ser servos bons e fiéis, o que nos resta fazer é simplesmente obedecer a esse mandamento que nos foi dado. Se isso ainda é pouco vamos olhar por outro ângulo.

Somos da fileira do exército de Deus e nosso desejo é agradar aquele que nos alistou em suas fileiras e toda ordem dada deve ser cumprida e não discutida.

Se quisermos ser bons soldados devemos ser fiéis ao comandante Supremo desse exército ao qual servimos o que nos resta é obedecer a ordem que nos foi dada, mesmo sabendo que durante nossa jornada na batalha do exército de Cristo vamos sofrer e, o apostolo Paulo escreve que a Timóteo para que o mesmo suporte com ele os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. 2 Timóteo 2:3

No versículo 19 ele continua, “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo“.

Não pára por aí! Ele nos diz que devemos dar continuidade, “. . .ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos“.

Como podemos ver no final do versículo que não é um pedido, mas sim um mandamento.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest