Select Page

O Trabalho no Reino de Deus

O Trabalho no Reino de Deus

Trabalhar para o reino de Deus, muitas vezes, depende muito mais de fé e coragem de que a própria força física. Dizer que vamos pregar o evangelho é fácil, o que precisamos mesmo é viver o evangelho em sua verdadeira essência. Quando estive na África, Moçambique, dormi no chão juntamente com outros irmãos onde pretendíamos compartilhar o evangelho com outras pessoas que vivem isolados em uma aldeia.

Fico imaginando Jesus e seus apóstolo como deve ter sofrido para levar as boas novas. Temos que sair da nossa zona de conforto, isto sim, e nos entregar-se primeiramente ao senhor e fazer aquilo que eles nos mandam fazer.

Acredito que deve ser confortável sair por aí com a bíblia, alugar um quarto de hotel, dormir em lençóis cheirosos, tomar banho com essências aromáticas e depois ir encontrar com os irmãos que não tinham sequer ao um colchão e um travesseiro onde recostar a cabeça.

Lembrei-me de uma passagem onde um mestre da diz que seguiria Jesus. Ele tinha saído de sua terra natal (Nazaré) e, foi para Cafarnaum onde fez muitos milagres, vendo as maravilhas, esse mestre da lei diz que o seguiria onde quer que fosse.

Mestre, se referindo a Jesus, “eu te seguirei por onde quer que fores“.
Jesus conhecendo seu coração respondeu:

As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça“. Mateus 8:19-20.

Dormimos em esteiras estendidas na areia, fizemos isso, não para provar nada para ninguém. O Mestre Jesus nasceu em uma estrebaria e ela, (Maria), deu à luz o seu primogênito. “Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria“. Lucas 2:7

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest