Select Page

O Que Significa Compaixão

O Que Significa Compaixão

Compaixão é muito mais profunda do que pensamos ou imaginamos. É fácil falar, o difícil é praticar, é ter compaixão. Jesus foi um exemplo de compassividade. A bíblia está cheia de exemplos de compaixão da parte de Jesus.

Marcos 10: 41.  Jesus perguntou a um leproso se ele queria ser curado. Uma pessoa nessas condições, naquela época, vivia a margem da sociedade, Jesus foi até ele e cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quer ser curado? “Quero. Jesus disse: Seja purificado!

Outro gesto de compaixão foi de Estevão, homem cheio do Espírito Santo, era um dos sete escolhidos para cuidar da distribuição de alimentos para os órfãos e viúvas, foi apedrejado em praça pública em sua primeira pregação em Jerusalém.

Então caiu de joelhos e bradou: “Senhor, não os consideres culpados deste pecado“. E, dizendo isso, adormeceu. Atos 7:60.

Mas vamos voltar a falar um pouco mais sobre Jesus e sua compaixão. Sofreu as maiores humilhações e sempre teve compaixão de seus algozes. Sempre perdoou e a maior prova de compaixão dada por Jesus foi perdoar aqueles que gritavam pedindo sua crucificação.

Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes”. Lucas 7:33-34.

A compaixão de Jesus era, na maioria das vezes, através de contatos físicos onde as pessoas não tinham coragem de tocar, Jesus tocava. Na cidade de Naím, foi um grande exemplo, Jesus teve compaixão daquela mãe que estava levando seu filho para ser enterrado.

Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se”! Lucas 7:14.

Jesus teve compaixão e curou cegos, leprosos, coxos e aleijados. Curou fluxo de sangue e trouxe novamente à vida pessoas que estavam mortas.

Jesus se preocupava e tinha compaixão da doença física das pessoas, mas na verdade, Jesus queria era curar a doença espiritual das pessoas.

Pois na verdade todos era doentes espirituais. A doença pode matar a carne e a doença espiritual mata eternamente. Em Jerusalém quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse:

Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos“. Lucas 7:42-42.

About The Author

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest