Select Page

No Lugar Certo

No Lugar Certo

A chuva começa. Os relâmpagos chegam acompanhados por trovoes. O vento está cada vez mais forte. Alguém está separando as contas da casa à mesa dividindo-a com uma criança fazendo lição de casa, enquanto o jantar é preparado. Então vem a queda de energia. E agora, onde estão as velas? Cadê os fósforos? Pronto! Acendida e colocada no centro da mesa daquela cozinha uma única vela trouxe a luz necessária Agora as contas podem ser separadas, a lição de casa continua e, em breve, o jantar estará pronto.

Você se lembra que você é uma vela em um cômodo escuro chamado mundo? Quando pensamos nas palavras de Jesus ao dizer que somos a luz do mundo, parece algo tão simples e automático para nós cristãos… Mas quando você faz parte de uma sala de aula onde todos mentem aos professores, falam palavras torpes a todo momento, sentem raiva e inveja uns dos outros; ou quando no seu trabalho as pessoas não respeitam o patrão, armam ciladas contra colegas, são pessoas incrédulas e sem respeito por Deus; ou quando sua própria família só reclama da vida, vive em função de vícios ou não respeita sua fé, frequentemente viramos para Deus e perguntamos: o que eu estou fazendo aqui?

Sabe, se acendermos uma vela em um campo à luz do sol ao meio dia, dificilmente vamos ver sua pequena chama. Mas em uma cozinha escura, em meio à tempestade, esta chama se torna grande o bastante para iluminar todo o cômodo e até mesmo toda a casa. Preste muita atenção. Se você tem a luz de Deus, Ele vai te colocar em um lugar que precisa de luz. E, com toda certeza, será um lugar escuro. Um lugar com pessoas totalmente diferentes de você. Não tenha medo. A luz do SENHOR está na sua vida! Pense que essas pessoas estão em meio a tempestades e desesperadas procuram por, pelo menos, uma vela que possa iluminar suas vidas. Seja você essa vela! Seja diferente, seja como Jesus.

“E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens […]” Mt 5:15-16 (grifo nosso)

Recentemente assisti a dois filmes (maravilhosos)((Filmes “O Poder da Graça” e “Uma Vida com Propósito” (respectivamente)) que exemplificam toda essa reflexão que fizemos. Em um dos filmes um homem cristão chamado Sam tem um companheiro de trabalho preconceituoso com relação à sua cor. Em certo ponto, em meio a essa situação desconfortante, a esposa de Sam o aconselha e lhe diz: “Querido, Deus não colocou esse homem na sua vida, Ele colocou você na dele, e você só tem que descobrir o porquê”. É como a palavra de Deus diz em provérbios 16:4 “O Senhor faz tudo com um propósito”.

O outro filme é baseado em fatos reais, e conta a história de Rachel Joy Scott. Ela foi uma das vítimas do massacre de 1999 em uma escola nos Estados Unidos. Sua história mostra as dificuldades de ser jovem e cristã em meio aos problemas e a escuridão que permeiam o mundo. Mas, apesar de tudo, ela deixou exemplo de fé e amor, deixou sua luz, transformando a vida de muitas pessoas. Uma de suas frases deixada em seu diário é: “eu não acho que Deus desperdice alguma coisa, nem mesmo as coisas ruins”. Vale a pena assistir filmes como estes.

Lembre-se: Deus sempre nos coloca no lugar certo.
Deus te abençoe.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest