Select Page

Não temas! Eu Estou Contigo!

Não temas! Eu Estou Contigo!

“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ali permaneceu um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus” – Atos 18:9-11

Na semana passada, em nosso estudo do livro de Atos, vimos que a igreja é formada por pecadores, é um hospital para doentes e que, por isso, tem problemas. Vimos também que para cada problema surgido na igreja, Seu Senhor, através de Sua Palavra, nos mostra uma solução.
É claro que na igreja não existem somente problemas e irmãos problemáticos. Há também aqueles irmãos animados e encantados com o Senhor Jesus e a salvação eterna revelada no evangelho. Há irmãos que amam, que se dedicam, que fazem questão de compartilhar a boa notícia de Jesus morto na cruz do calvário como a única solução para o pecado.
Por outro lado, também na igreja existem irmãos que são apenas frequentadores de reuniões da igreja, geralmente somente uma vez por semana. Assim, o evangelho não é tão compartilhado como Deus deseja. Por que será que isto acontece?
MEDO DO FUTURO
O que vai acontecer com minha vida amanhã, daqui há 6 meses, 1 ano, cinco anos, dez anos? O futuro não nos pertence e, quando não confiamos de forma prática inteiramente no Senhor, podemos ficar assustados com o futuro. Assim, temos medo:
Temos medo quando pensamos em nosso futuro profissional. Será que vou conseguir terminar os estudos? Continuarei empregado? Meu negócio vai prosperar? (Há muitos autônomos hoje em dia). Vou exercer a profissão para a qual acabei de me formar?
Temos medo quando pensamos no futuro da família. Estarão todos com saúde? Meus filhos vão se formar e conseguir um bom emprego? Vão se casar no Senhor? Vou conseguir sustentar minha família com esse índice de desemprego no país, com a estabilidade? E a segurança da família num mundo tão violento?
Temos medo quando pensamos em um futuro cônjuge. Isto é uma realidade na vida dos jovens. Vou casar? Vou encontrar a pessoa certa? Vou ter uma família? Como conseguirei se ainda não tenho um emprego estável?
Estas perguntas que muitas vezes não encontram uma resposta imediata podem nos levar a colocar o trabalho, o estudo, enfim, o futuro neste mundo como a coisa mais importante. Assim precisamos trabalhar, trabalhar e trabalhar.
E nesta minha prioridade viver a vida cristã, compartilhar o evangelho, a comunhão com os irmãos, entre outros, tudo isto fica em segundo plano. Tudo por causa do medo, o medo do futuro…
Não é de estranhar que todos os grandes personagens da bíblia passaram por momentos de inseguro e medo.
Qual a solução bíblica para este medo?

About The Author

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest