Selecione a página

Meu respirar

Meu respirar

Olá, que a paz de Deus esteja com você!
Pela primeira vez vi pessoalmente alguém “entubado”, como costumamos dizer. Enquanto eu estava ao lado do leito fiquei observando todos aqueles aparelhos ao redor, sonda para alimentação, tubos de oxigênio, medidores dos batimentos cardíacos, e outros.
O psicólogo do hospital perguntou a mim e a minha mãe se era a primeira vez que estávamos em uma UTI e se estávamos assustadas. Depois das nossas respostas ele disse que aquele é um lugar de cuidado da vida. Isso me chamou muita atenção. Ao sair do hospital fui tentar almoçar. Tentar. Em vez disso, Espírito Santo de Deus me fez refletir em tudo aquilo que vi. Ele me levou a ouvir uma canção que faz parte da minha lista de músicas do celular, mas que não ouço com tanta frequência como as outras. Sua letra é assim:
Este é o meu respirar
Este é o meu respirar
Teu Santo Espírito
Vivendo em mim
E este é o meu pão
E este é o meu pão
Tua vontade
Feita em mim
E eu
Eu nada sou sem ti
E eu
Perdido estou sem ti
Jesus
Acredito que não se faz necessário palavras minhas nesse momento. Portanto, medite, também, no texto de Atos 17:25 que retrata as palavras de Paulo aos atenienses. “Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.” Vendo aquela pessoa, pensei: o que aconteceria se lhe fossem tirados esses aparelhos? Nós cremos que em breve, ela vai respirar normalmente para a glória de Deus. Mas, espiritualmente, teríamos nós vida sem Jesus? O que seria de nós sem o Espírito Santo de Deus? Sem sua Palavra da Vida? A canção diz claramente: Nada! Nada somos sem Jesus. Ele é o nosso respirar, Ele é o nosso pão. Se alimente dele todos os dias. Cada dia sem esse alimento vamos nos enfraquecendo. Essa vida terrena é uma UTI espiritual, pois é o período de cuidado e preparação para a vida eterna que Jesus nos prometeu, porém nesta UTI não há nenhum aparelho médico
que substitua a presença de Deus em nós. Não existe alimento que substitua a Palavra do Senhor. Se você é uma pessoa cristã, busque diariamente o ar e o alimento que precisa para crescer espiritualmente. E se você ainda não conhece essa fonte de vida abundante, existe uma equipe médica que pode te ajudar: a Igreja de Cristo.
Estou à disposição,
nathalia_benante@hotmail.com
Música: Meu Respirar
Grupo: Vineyard

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes