Select Page

Liberdade em Cristo

Liberdade em Cristo

Como está a sua vida? Você se sente livre? Por mais que você tenha respondido que é livre, na verdade é escravo de alguma coisa.

Com certeza você não se sente livre para deixar o seu portão da sua cada aberto, principalmente, se você mora em uma grande cidade. Este é apenas um dos motivos para que você não sinta-se livre para fazer o que quer.

No caso do Brasil não somos livres para dizer para dizer se queremos ou não comparecer nas urnas para escolher ou não um candidato. Somos obrigados a comparecer, pensando bem não somos livres nesse quesito. Se não comparecermos para votar somos punidos.

Eu poderia aqui enumerar vários outros motivos que levariam à confirmação dessa tese. Não somos livres para dizer que não vamos pagar os impostos e taxas que incidem sobre os produtos e serviços que consumimos.

O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres“. João 8:35-36

Em Jesus Cristo somos livres, porque por meio d’Ele nos tornamos filhos de Deus. Essa libertação é do pecado em vivíamos antes de nos entregarmos a vida em suas mãos e mesmo diante dessa liberdade, não podemos fazer o que bem entendermos mas apenas o que a palavra nos orientam a fazer.

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor“. Gálatas 5:13

O que não podemos ser é escravos do pecado e Jesus uma vez conversando com os judeus estava dizendo que eles precisavam se libertar.

Porém, eles diziam que eram descendentes de Abraão e nunca tinham sido escravos de ninguém, se esquecendo que assim como nós eram escravos do pecado. E a condição para essa liberdade era conhecer e permanecer nas palavras do Mestre Jesus e seriam libertados.

“Conhecerão a verdade e a verdade os libertará.” João 8:32

Se verdadeiramente formos discípulos de Jesus seremos realmente livres do pecado. “Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo“. 1 João 2:1b

About The Author

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest