Selecione a página

Lâmpada e luz é a Palavra de Deus

Lâmpada e luz é a Palavra de Deus

Não há crescimento sem alimento espiritual

“Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos.” Salmo 119:105

Viver neste mundo não é fácil. São tantas as decisões a tomar e, num mundo tão conectado como o nosso, são muitas as informações a processar. Muitas vezes o sentimento ganha velocidade, é difícil manter o equilíbrio emocional e espiritual.

Todos nós precisamos de um guia seguro, de uma âncora para nos sustentar, de um farol a nos guiar, especialmente quando vivemos as tempestades da vida.

E nada melhor do que levar a sério as palavras ditas pelo salmista no texto que abre este artigo: a Palavra de Deus é uma lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

São os pés que conduzem todo o restante do corpo e eles precisam estar em boa direção, em caminhos do bem, que nos aproximem de Deus, caminhos que certamente nos darão felicidade. E não somente pensando na felicidade eterna nos céus, mas também em uma vida de qualidade, de muitas alegrias na terra, nos anos em que aqui vivermos.

Há mais de 1 ano tenho acordado às 6 horas da manhã e antes de qualquer atividade tenho tirado um tempo para ler um capítulo da Bíblia.

Comecei em Mateus, estou agora na segunda carta de Paulos a Timóteo e em cada manhã medito naquele capítulo. Penso nas promessas de Deus para a minha vida, avalio o desafio que terei que vencer para obedecer caso seja um mandamento ou ensinamento. Após cada leitura meu coração fica cheio de esperança, pois, mesmo diante de um mandamento, ele sempre traz uma promessa para a minha vida caso eu decida obedecê-lo.

Em seguida, escolho um versículo daquele capítulo , faço um breve comentário e publico na minha página no Facebook e mando para algumas pessoas no Whatsapp. Há resumos em que conto com um número bom de comentários e curtidas. Mas, para mim, isto não é o mais importante. O mais importante é que, quanto mais estou ligado com a Palavra de Deus, mais longe do pecado eu fico, mais obediente me torno e mais feliz sou.

De vez em quando, ao ler um texto como, por exemplo Efésios 2:6 : “E juntamente com ele nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus”. Ao pensar no privilégio de já estar reinando em vida com Cristo, meus olhos se enchem de lágrimas, pois algumas verdades penetram profundamente no meu coração.

Sim, a Palavra é a lâmpada segura para guiar os meus passos, é a luz para iluminar meu caminho e impedir que eu desvie de Jesus e entre em caminhos que me levarão à morte espiritual.

Como alguém já disse: “ou esta Palavra o levará longe do pecado ou o pecado o levará para longe desta Palavra”.

Decidamos hoje pela Palavra. Nela jamais vacilaremos em nossa fé. Aleluia!

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes