Select Page

Jesus pode voltar hoje

Jesus pode voltar hoje

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.”
1 Tessalonicenses 4:13-16

Você já parou para pensar certamente na volta de Jesus, mas você já pensou se ele voltasse exatamente agora? Qual seria sua reação? Medo? Alegria? Arrependimento? Você estaria alegre por esse momento, de finalmente a promessa ser cumprida depois de tantos anos de luta e batalha pela conservação da fé genuína em Cristo ou estaria desesperado por ser surpreendido em algo que não esperava?
É interessante ver Paulo, na carta aos Tessalonicenses, dizendo para que os irmãos não fossem ignorantes sobre os que dormem e, a primeira lição que ele nos deixa é que as pessoas que já morreram EM CRISTO vão ressuscitar , você crê no poder dessa palavra e na dimensão disso? Ressuscitar quer dizer uma nova vida, uma vida em Cristo, totalmente diferente da nossa aqui, uma vida gloriosa, além disso, os familiares dessa pessoa, podem ter esperança, diferentemente das pessoas do mundo, pois irão se encontrar um dia no céu.
Agora o mais interessante de tudo, Paulo acreditava piamente que ia presenciar a volta de Cristo, veja

“De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram.” (1 Tessalonicenses 4:15 – Linguagem de Hoje)

Que convicção corajosa, “nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor…”, Paulo tinha certeza que veria esse dia glorioso e, ansiava muito por isso, e com certeza pensava SERÁ QUE É HOJE QUE ME ENCONTRAREI COM MEU AMADO? Vivendo como se fosse o último dia de sua vida.
Pense nisto. Seja motivado pela volta de Cristo, seja motivado pela promessa que irá se cumprir e viva como se ele voltasse hoje, creia nessa promessa e tome uma decisão a cada dia. O objetivo desse texto não é deixar-nos com medo da volta de Cristo, mas sim para refletirmos essa verdade REAL.

“Buscamos todos os dias..
Fazer o máximo,
Ser o Máximo,
Ter o máximo,
Ser o maior,
Ter o emprego melhor,
Ter a carreira melhor,
Saber mais,
Mas esquecemos e as vezes fugimos…
Da pergunta mais importante…
E se Jesus voltasse hoje?”

About The Author

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest