Select Page

Jesus Fala na Sua Linguagem do Amor

Jesus Fala na Sua Linguagem do Amor

Você já ouviu falar nas 5 linguagens do amor? Gary Chapman tem um livro excelente no qual fala que toda pessoa possui dentro de si um tanque, a partir do momento que nasce, um tanque que precisa ser preenchido com a mais divina das criações de Deus: amor. O ser humano precisa das 5 ”linguagens”, mas há sempre 1 ou 2 que nas quais ele se sente mais amado e gosta mais de demonstrar seu afeto.
Pensando nisso e no meu amado Jesus, percebi que Ele usa de cada uma das 5 linguagens conosco! Não 1, 2, mas todas! Jesus é Amor da cabeça aos pés. Afinal, Ele é o próprio Deus e Deus é Amor!
JESUS TEM PRAZER EM NOS SERVIR:
”Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura”. (João 13:4,5)
JESUS GOSTAR DE PASSAR TEMPO DE QUALIDADE COM AS PESSOAS:
Com seus seguidores ou com pecadores, Jesus estava sempre cercado deles dividindo refeições (e imagino que) boas conversas. ”Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas”. (Lucas 5:29)
”Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra”. (Lucas 10:39)
JESUS AFIRMA SEU AMOR VERBALMENTE:
”Amem uns aos outros… como eu amei vocês. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”. (João 15:12,13)
JESUS GOSTA DE ESTAR PRÓXIMO DE NÓS:
”E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?” (João 13:25)
”Em seguida, (Jesus) tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou”. (Marcos 10:16)
JESUS NOS DÁ O MELHOR PRESENTE:
”(…) Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” (Romanos 5:8,9)
Citei apenas algumas histórias, os evangelhos relatam muito mais… Como não se sentir tão amado por Jesus? Como não se sentir acolhido? Quem melhor do que Ele pra encher nosso tanque e preencher cada espaço vazio do nosso coração com Seu doce amor?
Se você gosta de ser servido, Jesus diz que Ele veio para fazer isso! (Mateus 20:28)
Se você gosta de tempo de qualidade, Jesus promete estar ao seu lado todos os dias! (Mateus 28:20)
Se você gosta de ser amado verbalmente, Jesus diz estar sempre lembrando de você! (Isaías 49:15)
Se você gosta de contato físico, lembre que Jesus mora dentro de você e logo menos poderá abraçá-lo bem forte! (João 14:2,3; 16-26)
Se você gosta de presentes, Jesus tem incontáveis pra te oferecer! (Gálatas 5:22; 2 Pedro 1:3…)
Sinta-se amado por Jesus, acolha esse amor em Seu coração e permita-se transbordá-lo amando a Deus de todo o seu coração e ao próximo, como Jesus ensinou a amar. Deixe o amor de Jesus inundar e transformar o Seu ser!
 
 
 
 

About The Author

Débora Amaro

Débora tem 20 anos, natural de Fortaleza/CE, atualmente mora em Campo Grande/MS onde estuda Teologia pela SerCris e é acadêmica de Pedagogia. Teve seu primeiro livro de poesia publicado em 2017. Trabalha com famílias e crianças sobreviventes da violência e exploração sexual pelo Projeto Nova.

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest