Selecione a página

Jesus e Deus são a mesma pessoa?

Há estudiosos denominacionais que usam algumas afirmações das escrituras, isoladas de seu contexto, para distorcer seu ensino.Vejam a passagem de João 10:30 que diz…Eu e o Pai somo um… Outra afirmação de Jesus que é negada por doutrinas falsas é esta sobre o Pai: (João 5:37).

Lendo somente uma parte de um texto, sem ler o restante do texto (digo antes e depois), correrá o risco da explicação ficar totalmente fora de seu contexto, poderíamos de forma errada concluir que o Filho e o Pai são um e a mesma pessoa. Um texto fora de seu contexto, criará um pretexto para falsos ensinos.

Uma das várias doutrinas desconhecidas da bíblia mas conhecida pelos homens como “Unicismo”, ensina que Deus Pai e Jesus o Filho, são uma só e a mesma pessoa. As vezes, explicam que o Pai e o Filho são apenas duas manifestações da mesma pessoa. E vejam que a própria bíblia diz que há coisas difíceis de entender nas Escrituras, mas devemos ter cuidado para não deturpar (explicar de forma errada) a verdade de Deus, para nos levar a ser destruídos. Ler (2 Pedro 3:16)…diz assim…

Mesmo se alguém tiver alguma dificuldade em explicar o que a Bíblia diz, jamais devemos contradizer a palavra do Senhor. A Bíblia, ou a palavra da verdade de Deus, claramente ensina que o Pai e o Filho são duas pessoas distintas. Dois corpos celestiais, divinos. Vamos considerar alguns exemplos deste ensinamento bíblico que nos levam a rejeitar a doutrina humana Unicista.

1 EXEMPLO – Jesus veio do Pai e voltou ao Pai.

Ler (João 16:28). Este é UM de VÁRIOS comentários de Jesus que mostram a distinção entre ele e o Pai. Ele estava em um lugar (na terra) enquanto o Pai estava em outro lugar (no céu).

2 EXEMPLO – Jesus e o Pai dão o testemunho de duas pessoas.

O apóstolo João deixou escrito as palavras de Jesus declarando que existe a pessoa divina de Jesus e de Deus Pai, o que o enviou ao mundo e também testemunha sobre o seu filho. Ler (João 8:16-18).

Agora vejam outra passagem onde confirma as mesmas palavras ditas de João: De forma resumida, o evangelho de João 5:31-37 quer dizer o seguinte:

“Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que dá de mim. . . . O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim”.

Jesus é um ser celestial e divino, pois é Deus, veja (João 1:1-2, 14 e 18) Jesus é divino e é Deus, senão ele não receberia de Deus o Pai a adoração de suas criaturas (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:11-14). Então vemos que Jesus é uma pessoa divina e distinta de Deus Pai. São duas pessoas distintas, separadas, mas unidas com as mesmas características divinas, e então, chamadas de Deus.

CONCLUSÃO:

Qualquer doutrina humana que nega a palavra do Senhor precisa ser totalmente rejeitada. A doutrina Unicista invalida os argumentos de Jesus nas escrituras e deve ser rejeitada por todos que se dizem Cristãos.

QUE DEUS NOS ABENÇOE, EM NOME DE CRISTO. AMÉM

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Caco Pessoa

Caco é membro da igreja de Cristo em Araçatuba onde serve a igreja com Canto, evangelismo, aulas e mensagens.

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes