Isso você pode fazer. . .

Entre tantas aberrações teológicas que as religiões pregam, uma é a de que Deus faz TUDO que queremos num passe de mágica. Muitos acontecimentos narrados na Bíblia, derrubam essa falsa teologia, ou senão, vejamos:

Quando o Senhor libertou o seu povo do Egito, eles caminharam e se viram frente a um obstáculo: o mar. Atrás, vinha os egípcios, à frente o mar, e agora?

O Senhor poderia transportá-los para o outro lado “num passe de mágica “(Deus não tira conselhos da cartola). O que o Senhor fez, então? ABRIU O MAR!!!

Depois ordenou que caminhassem, pois isso eles podiam fazer!

Moral da história: Deus não levanta um dedo para fazer por você, aquilo que você pode fazer por si mesmo! Então, paremos de importuná-lo com pedidos tolos!!!

Vá atrás, trabalhe, lute, etc.

Você não pode salvar- se a si mesmo, aí Deus interferiu:

ENVIOU JESUS PARA FAZER ISSO!!!(Por: José Domingos)

Por: J Araújo

Fantástico o texto de José Domingos, e irmãos assim nos ajudam e nos inspiram a produzir outros textos. E foi assim que resolvi buscar outras narrativas bíblicas para endossar o que ele escreveu.

A Bíblia está cheia de exemplos para tirarmos lições de como Deus trabalha, ao contrário de muitos pregarem por aí que basta pedir que Deus tudo dá.

Deus tem o poder de dar, mas precisamos fazer a nossa parte. Sempre existe uma condicional. Então vejamos: Quando Jesus disse aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:31-32

Quando Deus disse para escolher os homens que ia para a batalha contra os midianitas, Deus podia ter dado até mesmo os nomes de cada um para Gideão, mas Deus não fez isso. Isso ele podia fazer.

Então levou aqueles homens para beber água, os que bebiam como os cachorros foram os escolhidos. Isso ele podia fazer, obedeceu ao que Deus mandou e foi vitorioso.

Quando Josué marchou com o povo ao redor da cidade de Jericó, Deus podia ter mandado eles dar apenas uma volta durante um dia, mas eLe não fez isso. Deus podia ter derrubado a muralha apenas com o seu poder, mas eLe também não fez isso. Foi derrubada no grito e isso eles podiam fazer.

“Quando Deus falou para Moisés, bata na rocha e ela verterá água. Bate nela com a tua vara, a mesma com que bateste nas águas do Nilo, e sairá água da rocha, bastante para toda a gente” Êxodo 17:5

Deus podia ter feito jorrar água daquela rocha mesmo antes de Moisés chegar lá com o povo. Mas isso eles podiam fazer e fez. É uma questão de obediência.

A mesma vara que Deus disse para Moisés bater na rocha foi a mesma vara que Deus disse para Moisés apontar para a rocha, em Meribá, mas em vez disso ele ergueu o braço e bateu nela duas vezes. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam. O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão:

Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que dou a vocês“. Números 20:12

Essa mesma vara foi usada na batalha contra os amalequitas, quando Moisés precisou de ajuda para ficar com os braços levantados, Arão e Hur os seguravam para que Josué pudesse continuar lutando e tendo vitória. Deus podia vencer os amalequitas sem nada disso. Mas isso eles podiam fazer.

Moral da história: Deus não faz aquilo que você pode fazer!

Recent Comments