Select Page

igreja de Cristo no Cajuru

Em 1961 13 famílias norte americanas saíram do porto de Houston no Texas e desembarcaram no porto de Santos, no Estado de São Paulo. Entre eles estava a família Kreidel que ajudou a plantar a igreja de Cristo na cidade de São Paulo.

Em 31 de Julho de 1967 eles se mudaram para a cidade de Curitiba juntamente com Severino de Souza um dos primeiros convertidos na igreja de Cristo no Brasil. A igreja começou a se reunir na rua José Loureiro e depois mudou-se para o bairro do Cajuru.

Walter Kreidel e Severino de Souza voltaram para São Paulo e o irmão Bill Murphy chegou para trabalhar com a igreja em Curitiba. Naqueles anos eles conseguiram um empréstimo para comprar um terreno onde hoje se encontra o prédio de reuniões.

A construção começou, mas levou cerca de 30 anos para ser finalizada. Bill Murphy e família trabalharam até 1978 deixando uma congregação com quase 150 irmãos reunidos. Depois da partida destes missionários a igreja enfrentou diversos problemas de pecados, morais e financeiros.

Vários membros deixaram a Congregação reduzindo-se a umas 3 famílias: Os Silveira, Ceolim e Cruz. Apesar das adversidades a igreja se manteve fiel. David Silveira e Celso Ceolim foram evangelistas da Congregação. Em 1992 a família Valente voltou do interior de São Paulo e começaram a congregar no Cajuru. Naquela época a igreja se desviou da doutrina e o desvio durou cerca de 3 anos até a volta do irmão Severino de Souza em 1995.

Em 1997, aproximadamente, os irmãos retomaram a construção do prédio e terminaram em 1999. Vários irmãos que migraram do Nordeste para o Sul foram essenciais para que isto acontecesse.

Edson Cruz se tornou evangelista na Congregação em

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest