Select Page

Final da Série "Duck Dynasty"

Final da Série "Duck Dynasty"

Hoje é o último episódio da série do programa “Duck Dynasty”. E daí? você pode estar pensando… pois bem, eu vou te contar…

Se eu tiver que escolher alguma coisa pra assistir na televisão, eu procuro algo humorístico. Eu gosto de humor. O problema do humor, hoje em dia e talvez sempre, é que ele foi usado para inserir a malícia nos corações desde a infância, aliás, a chamada ‘cultura’ serve para promover o pecado através da música, cinema, novelas (nem me fale), teatro, etc. Mas nem tudo é tão ruim assim.

Eu estava na casa do irmão Mike Landon em Groton quando assisti pela primeira vez a série “Duck Dynasty”. É uma família de homens barbudos que começaram uma empresa (a Duck Commander) que fabrica apitos para chamar patos na caça e tiveram muito sucesso nisso. Formaram um verdadeiro império. O irmão Mike Landon, falecido em 2015, era um homem sério na vida cristã e procurava boas coisas na hora do entretenimento. Foi ele que me disse que no final de cada episódio quase sempre acabava com uma oração na mesa de refeição com toda a família reunida na casa do patriarca Phil Robertson, eles só não acabavam todos os episódios com uma oração porque a rede americana de televisão onde a série passava não permitia. Eles falavam abertamente da sua fé. Foi o irmão Mike que também nos informou que eles eram irmãos da igreja de Cristo de Ferry Road na cidade de WEST MONROE, Louisiana. Deu pra entender porque eles faziam humor sem duplo sentido. Era um programa que dava pra assistir em família.

Hoje, dia 30 de Março, chega ao final a série depois de 5 anos. Neste período eles criaram algumas polêmicas quando se manifestaram contra o comportamento homossexual e não tinham medo de expressar a fé em Jesus Cristo. A fama não mudou o pensamento deles. Podia-se ver muitas vezes o irmão Phil pregado e até batizando muitas pessoas durante todo este tempo. De um certo modo ele usou a fama para falar mais de Jesus.

Na minha opinião esta foi uma grande lição: Mostrar Jesus na vida não importando a opinião alheia. Aproveitar a oportunidade para falar mais do sentido da vida que é Jesus.

Pode ser que você não ache grande coisa e até encontre um ou outro erro destes homens a quem podemos chamar de irmãos. Natural. Você deve ter seus erros também, mas olhemos para os pontos positivos de ser cristãos independentes do que aconteça na vida. E se um dia você ficar famoso, como vai ser?

Ah, você pode ler mais (em inglês) no site Christian Chronicle (Crônica Cristã) da igreja de Cristo dos EUA. E eu não vou assistir o último episódio, eu nem sequer tenho tv à cabo… 🙂

About The Author

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest