Select Page

"…e as portas do Hades não irão vence-la"

"…e as portas do Hades não irão vence-la"

Há mais de dois mil anos, o Apóstolo Paulo, guiado pelo Espírito Santo já escreveu o que nós estamos vendo acontecer em nossos dias. A palavra de Deus é renegada, as doutrinas humanas são defendidas de todas as formas e maneiras em detrimento da verdade da Sã Doutrina, e as filosofias humanas infestam as igrejas. Veja bem, eu disse igrejas, por que a igreja do Senhor é única, (Mateus 16:18).

Não que a igreja do Senhor não seria atacada, muito pelo contrário, na verdade é a mais atacada e, Jesus, antes de instituir a mesma já profetizou sobre isso no final do mesmo versículo 18, “…e as portas do Hades não irão vencê-la“.

O apóstolo, Paulo, também em sua primeira carta ao jovem Timóteo, diz que nos últimos tempos apostatarão, (isto é, renunciarão), alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; aqui entende-se, doutrinas, (ensinamentos), de homens.

Com tristeza estamos vendo isso acontecer, quantos irmãos que abandonaram a fé que sentavam, talvez, na cadeira do nosso lado. Fizeram isso porque não entenderam, ou se entenderam, que Jesus morreu na cruz por todos nós.

Fazendo isso estão crucificando Jesus mais uma vez. Deixaram se levarem por vãs promessas e acreditaram na hipocrisia de homens que falam mentiras e muitos caíram nas armadilhas deles que são usados como servos de satanás, e consequentemente caíram da fé.

Quando pensamos nos irmãos que um dia já fizeram parte do corpo de Cristo, que é a Sua igreja, e refletimos na palavra, vemos ali toda sabedoria. Ela nos ensina que seria melhor não ter conhecido a verdade e depois conhecido abandonar o que aprendeu, (2 Pedro 2:20) porque ao contrário do que se pensa, está em pior estado do que antes de ter conhecido e depois abandonar.

Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama“. 2 Pedro 2:22

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest