Select Page

Deus Pode Curar e Salvar

Deus Pode Curar e Salvar

Em apenas dois versículos o apóstolos Mateus descreve um dos milagres de Jesus, a cura da sogra de Pedro. É um curto episódio, mas com ações grandiosas, nas quais podemos nos espelhar.

“Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre. Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo.” (Mateus 8: 14 e 15).

Esta mulher, da qual não sabemos o nome, teve a honra de ser tocada por Jesus. Além disso, o que me chama a atenção é que, a partir do que Jesus lhe proporcionou, ela se levantou. Ela não ficou repousando alguns minutos ou horas. E o mais incrível é que a mesma mulher que fora curada passou a serví-lo. Mateus enfatiza a servidão dela apenas a Jesus, enquanto Marcos e Lucas mencionam seu serviço aos outros que ali, também, estavam. (Marcos 1: 29-31/Lucas 4: 38-39)
A febre que estava sobre a mulher era física. Semelhantemente, na caminhada cristã, algumas situações podem tentar nos deixar acamados, sem forças, sem ânimo. Ou seja, enfermos espiritualmente.
Se você está passando por isso, ou vier a passar, saiba que Jesus está pronto a te curar. Ele toma você pela sua mão e restaura suas forças. O Senhor tem todo poder de transformar e fazer tudo novo na sua vida. Creia nisso.

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.” (2 Coríntios 4: 16)

E então, quando você se render completamente aos cuidados de Jesus, levante-se! Não espere para tomar essa atitude, tampouco tenha medo. Lembre-se: Ele ainda está contigo, segurando a sua mão.
Contudo se você ainda não é uma pessoa cristã, certamente precisa conhecer o poder e a graça de Deus.

“[…] o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2: 4)

Você pode ser salvo. Deus deseja isso. É pelo conhecimento da verdade, pelo estudar da Bíblia, e obediência a ela, que você pode ser nova pessoa em Cristo. Procure uma pessoa cristã que possa te ajudar neste propósito de estudar a Palavra.
Que todos nós possamos reconhecer o poder do Pai em seu filho Jesus, e nos levantar a fim de servi-los.
Deus te abençoe.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest