Selecione a página

Deus Nos Dá Motivos Para Rir

Deus Nos Dá Motivos Para Rir

“E Sara disse:
— Deus me deu motivo de riso. E todo aquele que ouvir isso vai rir comigo.” – Gênesis 21:6

Eles sorriram em sua falta de fé de que na sua velhice poderiam ainda ser pais. Neste versículo Sara confessa que agora seu riso é de extrema felicidade pois com 90 anos e seu marido com 100, ambos se tornaram pais e Isaac.
O nome Isaac foi escolhido pelo próprio Deus e mostra que o Senhor tem senso de humor. Abraão e Sara riram da promessa de que seriam pais e quando Deus ordena que coloquem no seu filho o nome de Isaac (17:19), que significa riso, parece que Deus está querendo lhes dizer: “Vocês riram na sua falta de fé, agora quero que vocês riam para mostrar-lhes que para mim, o Senhor, não há nada impossível.
Este texto enche meu coração de alegria e esperança quando penso nos meus próprios momentos de incredulidade e quantas vezes o Senhor me fez rir, me abençoando de uma forma que eu não merecia e nem esperava.

Esta semana completei 46 anos e vejo quantos e quantos motivos de riso o Pai celestial tem me dado, motivos que até cheguei a duvidar que seriam possíveis.

Quando penso em minha família (meus pais, meus irmãos e, claro, especialmente Silvia, Josué e Bárbara), penso que houve um momento em que pensei que não mais teria essa alegria, que tudo tinha acabado.

Quando penso no meu ministério na igreja de Jesus, nos amigos e irmãos que lá tenho, no meu trabalho no Tribunal de Justiça, em quantas pessoas Deus tem permitido que de alguma maneira eu sirva, fico emocionado, meu coração se alegra e minha boca se enche de riso.

Quando lembro de quantas pessoas preguei o evangelho e de quantas ouvi dizer: “Valdir, entendi a mensagem de Jesus, quero ser batizado e seguir ao Senhor”, impossível não escorrer uma lágrima de emoção por ter sido instrumento de salvação.

Irmãos, em nossa incredulidade (e eu ainda tenho muitos momentos dela, infelizmente), Deus nos dá nossos “isaac’s”, isto é, Ele age de maneira poderosa para mostrar que a força, o poder, o conquistar não está em nós, mas nEle e, quando fazemos dele nossa força e alegria, o Senhor de tempos em tempos, ao conhecer nossa fraqueza e falta de fé, nos dá motivos de riso, de alegria, de contentamento. São presentes que muitos chamam de “mimos” de Deus.

Pense, meu irmão, minha irmã, nos “isaac’s” que Deus tem presenteado você, especialmente após momentos de dor e angústia, quando parecia que não havia mais força, talvez até para que possamos dizer, como alguns profetas no Velho Testamento “A alegria do Senhor é a nossa força”.

Que hoje seja um dia de alegria e sorriso para você que está lendo esta reflexão pelos “isaac’s” que Deus tem constantemente presenteado a você, meu irmão, minha irmã.
Que Ele seja sempre louvado!

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes