Deus Esquece Nossos Pecados

Quando descemos as águas do batismo somos lavados no sangue de Cristo, é tão poderoso, nos tornam mais alvos que a neve, purificando nossos pecados. Em Salmos 51.7, cita que uma das maneiras de purificação no Velho Testamento era o híssopo, agora somos purificados no sangue de Cristo.

E Deus vai além do nosso merecimento, na verdade, não merecíamos nada, mas tudo isso foi pela graça, eLe foi e é tão bondoso conosco que nos alertam para tornarmos cuidado e não acreditarmos em mais nada.

Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum”. (Isaías 43.11)

Isso faz cair por terra a aquela tradicional frase que diz:  “Todos os caminhos levam a Deus”, o mundo, porém, não explica o porquê isso acontece, mas, quando estudamos e compreendemos isso é verdade.

E leva mesmo segundo as Escrituras. Porque está escrito:

“Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus”. Rm. 14.11).

Confirmado! Não importam que caminho será trilhado, com certeza, todos levarão a Deus.

“Todas as nações reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes”. (Mateus 25.32)

Se o homem quiser se reconciliar precisa arrepender-se e confessar diante de Deus e dos homens que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador.

“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus”. (Mateus 10.32)

Deus é amoroso. Não somos capazes de esquecer nossos erros cometidos no passado e, mesmo depois ficamos, vez ou outra relembrando quando vivíamos nas trevas e éramos dominados pelo pecado. Deus disse:

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados”. (Isaías 43.25).

Glória a Deus por isso!

Recent Comments