Select Page

Cristãos Que Não Conhecem a Palavra de Deus

Cristãos Que Não Conhecem a Palavra de Deus

“Eu não sabia” é uma frase usada por autoridades e homens investidos de poder que já não convence mais em nosso país. Com razão os comentaristas questionam como alguém que assume cargo de importância e responsabilidade pode não saber de coisas que prejudicam milhares de pessoas através do descaso com erário público. Alguém que chega ao poder assume a responsabilidade e precisa saber o que acontece, caso contrário tem que ser responsabilizado mesmo, é a lógica. Mas este artigo não é sobre política ou sobre um partido bom ou mal, pois nosso partido é a igreja e nosso candidato é Jesus.
Um dia, quando os eleitos forem chamados, todos os demais estarão lá para verem a glória que irão receber. Tentar se justificar para o Senhor dizendo: “Eu não sabia” não será uma justificativa aceitável. Antes de mais nada Deus se manifesta através da própria natureza e todos nós em cima deste mundo dependemos do que a natureza fornece. Então o homem é indesculpável em não reconhecer a Deus (Romanos 1). Mas tem situação pior…
Eleito Ignorante
Numa eleição os amigos de um homem o inscreveram como um dos candidatos. Ele foi eleito, mas não sabia que tinha sido eleito e nunca compareceu para assumir o cargo e nem para desenvolver a função para a qual foi eleito. O mais interessante é que o salário dele foi-se acumulando por meses até que chegou a outra eleição. Ele tinha uma pequena fortuna para receber, mas como não sabia que tinha sido eleito, nunca assumiu, nunca trabalho e nunca recebeu… Tá, confesso, eu inventei esta estória absurda.
Dizem que o mundo hoje tem 7 bilhões de pessoas vivas. Não sei quem nem como contaram isso, mas entre tantas pessoas assim que não cabe num pensamento humano, você foi eleito e apontado pelo dedo de Deus. Eu espero que você saiba disso.

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).

Você mostra que sabe disso quando, por palavras e ações, você anuncia as grandezas de Deus e vive na luz para onde Ele te chamou para viver.
Assim como frequentar ou trabalhar uma prisão não faz da pessoa um criminoso, frequentar ou trabalhar na igreja não faz de ninguém uma pessoa verdadeiramente salva. Claro que é melhor estar na igreja todos os domingos do que em casa. Claro que é melhor ser achado por Jesus na comunhão da igreja no domingo de manhã do que na balada no sábado à noite. Mas tem muito mais para a sua vida já. Ou você realmente acredita que todo lugar que fala de Deus é bom, que não precisa ser batizado para ser salvo porque o ladrão na cruz foi salvo sem batismo, que faltar a um culto não é um pecado tão grave assim, que ofertar é opcional, que todos nós somos voluntários e fazemos o que quisermos fazer, que a igreja de Cristo é mais uma boa denominação, que chamar um homem de pastor tá tudo bem, que cantar com ou sem instrumento tanto faz, etc… Humm… você precisa rever seus conceitos e seu conhecimento de Deus e da Bíblia.
Lentos Para Aprender
O autor de Hebreus lidou com pessoas como eu e você. Eu e você não somos perfeitos, mas que isso não sirva de justificativa ou desculpa para não melhorarmos. Alguns assuntos o autor de Hebreus tinha que parar e explicar ou chamar a atenção dos seus ouvintes. Ele tinha começado a falar de Melquisideque… se você não sabe quem era esse tal de Melquisideque, esta é uma boa oportunidade para procurar na sua Bíblia. Você pode encontrar mais informações sobre ele em Gênesis 14:18-20 e Hebreus 7:1-17.
Os Hebreus já tinham ouvido tantas vezes a história sobre Melquisideque, mas tinham se tornado lentos para aprender. Costumamos dizer que entrava por um ouvido e saía por outro. Leia você mesmo a história sobre eles:

Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal” (Hebreus 5:11-14)

Graças a Deus hoje em dia, por causa dos nossos celulares, por causa da nossa tecnologia, porque somos muito melhores, estamos muito à frente. Oramos muito mais, cantamos muito melhor que eles, lemos a Bíblia muito mais que eles liam. Concorda comigo? Infelizmente vemos que tanta tecnologia nos aproxima de muita coisa antes que estava distante e nos distancia cada vez mais da leitura, da oração e de Deus.
Falando em tecnologia, temos muitos recursos para estudar a Bíblia on-line. Existem inúmeros aplicativos para ler a Bíblia no celular. O Portal da igreja de Cristo no Brasil publica um ou dois artigos diariamente para sua leitura e edificação. Aceite estes convites para se conectar com Deus de novo como se a cada dia fosse o primeiro com Ele.
Uma Geração Que Não Conhece Deus
Bastou quarenta dias para o povo de Israel começar a duvidar e esquecer de tudo o que Deus fez para os libertar do Egito e da escravidão. Bastou a morte de Josué para esquecerem de Deus e começarem a adorar ídolos. Quanto tempo você acha que os seus filhos precisam para deixar de ir a igreja, esquecer de Deus e começar a idolatrar os deuses deste mundo? Quanto mais tempo você demorar para amadurecer, menor o tempo que a próxima geração vai precisar para precisar ser evangelizada novamente. Quem virá os evangelizar? Seu conhecimento de Deus, seu esforço para crescer e sua fidelidade hoje é a semente do evangelho plantada nos corações da próxima geração.
Irmãos, nós podemos ser o povo de Deus hoje e estar no lugar dos Hebreus. Não ignoramos que fomos eleitos entre bilhões. Sabemos que Deus nos ama e que tem nos abençoado, frequentamos cultos e encontros bíblicos, mas ouvimos demais e praticamos pouco. Praticamos pouco porque nos tornamos tardios em ouvir e não conhecemos a Palavra de Deus.

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest