Selecione a página

Cantai os Livramentos que o Senhor nos Dá!

Cantai os Livramentos que o Senhor nos Dá!

Quando eu era criança, por volta dos seis anos, meu irmão Raniere Vieira se acidentou enquanto brincava com álcool e fogo, sofrendo queimaduras bem graves no corpo todo. Eu assisti a tudo muito assustada, e me lembro da cena claramente. Quem o conhece sabe que foi um grande livramento! Ele está bem vivo, sem sequelas e hoje até contamos a história de “quando Raniere colocou fogo em si mesmo”… Nossa mãe não acha nada engraçado, claro… mas a gente ri assim mesmo.

Na época, não havia SAMU e carro próprio era artigo para poucos em Cajazeiras, nossa cidade natal. Foi uma correria, tumulto e desespero para minha mãe prestar socorro. Apareceu então, de maneira milagrosa, um parente que morava em outra cidade e chegou para visitar-nos de surpresa! Este parente socorreu meu irmão, levando de carro para o hospital. Este foi somente o primeiro passo do socorro, porque mesmo sem tratamento especializado para queimados, com a falta de recursos da medicina na década de 80 e todos os perigos que meu irmão corria, cada passo do tratamento foi se desdobrando em vitória e mais vitória. Nem foram necessárias as cirurgias de reconstrução para que ele se recuperasse perfeitamente do acidente.

Essa é uma história bem marcante de quando o Senhor nos socorreu na tribulação. Hoje, mais de trinta anos depois, ainda fico maravilhada quando me lembro da diligência de Deus naquela situação desesperadora.

Sei que cada um tem uma história de livramento, socorro, cuidado da parte de Deus em hora de desespero. Esses momentos nos marcam com mais facilidade.

Mas, nunca quero perder de vista que, mesmo quando não estou atenta, quando não estou vendo, quando parece que nada de ruim está acontecendo, Deus não dorme, Ele zela pela minha segurança e da minha família. Não somente a segurança física, mas principalmente a segurança espiritual.

Por isso, eu louvo em alta voz:

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Salmos 121:1-8)

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes