Select Page

Campeão

Campeão

Gabriel Medina talvez tenha sido o último herói Nacional de 2014, afinal escrevo este artigo antes da São Silvestre. Com apenas 20 anos de idade ele se tornou um dos mais jovens campeões do mundial de surf.
Claro que isso não aconteceu de repente e por acaso. Li em alguns lugares que são necessários uns dez anos para se fazer sucesso em alguma coisa na vida. Sucesso pode ser o resultado da soma de planejamento, persistência, trabalho duro, talento ou esforço. Como diz o ditado popular: “se não tem talento, vença pelo esforço”. No caso de Medina, ele começou com os treinamentos quando ainda era criança. Antes disso ele foi o mais jovem atleta a ganhar o torneio mundial jovem com apenas 15 anos entre outras tantas vitórias em outros torneios que participou. Não sou fã do surf e eu não sei nem nadar, mas este jovem me chamou a atenção. Já que não ganhei nada com a vitória de Medina e provavelmente não posso usar o exemplo moral ou espiritual dele, preciso tirar algum proveito e sua juventude, movimentação de brasileiros no Havaí e do feito conquistado nos diversos noticiários nacionais me chamaram a atenção. Então foi este o proveito que tirei…
Para ser campeão você precisa de tbc. Provavelmente você também quer ser campeão um dia, vai querer ser reconhecido e vai precisar dos resultados do seu esforço para pagar suas contas e, quem sabe, passar as férias em Paris ou Nova York. Mas por enquanto você só está aí sentado ouvindo falar do sucesso alheio. Se você é como eu sabe que se eles ganham, mesmo dizendo ser em nome do país e vestidos com a bandeira nacional, você não ganha nada com isso. Se eles perdem, você só não vai ficar sabendo porque derrota não dá ibope. Então para ser campeão você precisa de tbc. Espero que a este ponto da leitura você queira saber o que é TBC.
Talvez eu precise pedir perdão antes de explicar o que é TBC, mas é o que você precisa para ter sucesso é sair da média. Já que pedi perdão, digo que você precisa “tirar a bunda da cadeira” (tbc). Levante da frente do computador, saia do celular e faça algo fora da zona de conforto. Você vai precisar de cerca de dez anos para ter sucesso. Se você tivesse começado aos dez, quem sabe agora já estaria bem aos vinte… Quem sabe estaria lendo este artigo de Paris ou Nova York…

About The Author

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest