Select Page

Calculando o Preço

Calculando o Preço

Quando este artigo estiver sendo publicado, se Deus assim permitir,  estarei a caminho de Curitiba, PR, para participar do Congresso 3 em 1, na congregação da Igreja de Cristo que se reúne naquela cidade e, com certeza, para chegar lá calculei o preço da viagem onde está embutido combustíveis, pedágios e outras despesas.

Agora, mesmo diante da crise econômica que o país atravessa, estou aqui diante de um prédio, prestes a ser inaugurado. Trata-se da nova sede do CAMPREV, (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) e, o porquê da reflexão vocês vão entender.

Estou aqui imaginando que se Deus assim permitir logo mais estarei recebendo por meio desse instituto. Ele é o responsável pelo pagamento dos aposentados e pensionistas do município.

Fui vendo as transformações, pelas quais o terreno onde o instituto vai ser instalado foi passando. De um amontoado de sujeira, entulhos e mato, o terreno foi sendo transformado e, ver hoje essa obra levantada é saber que o homem também pode ser transformado, por isso resolvi fazer um paralelo com a vida. Vamos imaginar que nossa vida é um terreno sujo e Deus o construtor quer fazer a sua obra, mas, o dono do terreno precisa deixar.

Ele vai limpar o local e aplainar sua vida, com certeza, o construtor não fará sem permissão, precisamos analisar os benefícios. O instituto analisou por muitos anos para começar a construir esse prédio, onde está sendo gasto aproximadamente 7 milhões de reais, foram anos de planejamento com nosso dinheiro.

O trabalho que Deus, o construtor vai fazer a obra em sua vida, por amor, totalmente de graça, do ponto de vista financeiro, mas, na verdade, foi pago um alto preço, deu seu Filho Unigênito para morrer na cruz (João 3.16). Trabalho a cinquenta metros dessa obra, ou seja, no mesmo terreno que hoje abriga a futura sede. Lembrei-me de um versículo da Bíblia que diz assim:

Qual de vocês se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la”? “Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar”. (Lucas 14.28-30)

Calcule o preço a pagar ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Fiz contas durante longos anos, um dia cheguei a conclusão que era chegado o momento de deixar o construtor iniciar a sua obra.

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. (Filipenses 1.6)

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest