As misericórdias do SENHOR

0
64

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança”. (Lamentações 3:22-24)

Esta passagem deve nos fazer sorrir, nos alegrar, nos fazer regozijar; pois o Senhor renova a Sua misericórdia sobre nossas vidas todas as manhãs. Deus nos dá diariamente, mais uma oportunidade para que possamos declarar o nosso amor, gratidão e temor a Ele. Estes versos nos permitem ver o que Deus faz por nós e que as coisas do dia-a-dia não podem interferir em nossa comunhão com Ele.

Como cristãos estas palavras nos encorajam declarar publicamente o nosso amor, nossa gratidão e nosso temor diante de Deus. Devemos glorificar ao Senhor com nossos atos; devemos ter uma conduta irrepreensível; e não nos deixarmos levar pela facilidade das corrupções do mundo. Devemos fazer valer a pena à misericórdia de Deus sobre nossas vidas. Lembre-se: ela é renovada todas as manhãs.

Ao ler devemos meditar nas palavras do Senhor. Procuramos ter atitudes de altruísmo. Desejamos aos que nos amam, belos dias sob a guarda e proteção do Senhor! Desejamos aos nossos “inimigos”, que eles conheçam a graça, a misericórdia e o amor incondicional de Deus!

Bem-aventurado somos, pois o Senhor renova a Sua misericórdia sobre nossas vidas todas as manhãs. Ele é fiel! Ele é santo! Ele é perfeito! Ele é justo! Louvado, exaltado, bendito e glorificado seja o Senhor para todo o sempre!