Select Page

Amizade Cristã

Amizade Cristã

Um dos papéis do jovem deve ser desenvolver relacionamentos dentro da igreja, a tão conhecida amizade, pois ali, a igreja é o lugar certo e ele deve procurar a pessoa certa para que ele desenvolva uma amizade mais profunda, a ponto de compartilhar as alegrias e dividir as tristezas. Se você já vive uma amizade saudável faça o que puder para fortalecer essa amizade, se você ainda não vive num relacionamento saudável com alguém se prepare para começar a construir um.
Como saber com quem devo me relacionar?
Primeiro passo você deve buscar ter um bom relacionamento com todos, partindo desse princípio você irá descobrir algumas personalidades, opiniões, caráter e outras diversas coisas que contribuem para o que cada pessoa é.
Segundo passo é analisar qual pessoa é mais parecido com você, é claro que você nunca vai achar alguém exatamente como você mas a partir do momento em que você acha alguém que “Nossa, você também!? Achei que eu era o único” você se surpreende e a partir daí se iniciará um enorme laço. Use maneiras bíblicas e criatividade para fortalecer esse laço que se bem cuidado terão frutos colhidos para a vida toda.
Terceiro passo o que faço para fortalecer essa amizade? Você verá que a confiança você não pede e sim conquista, com o tempo terão um laço tão forte e íntimo que a confiança ela simplesmente acontecerá, através de conversa, desabafo, pedido de oração, um conselho, uma exortação e até mesmo uma repreensão, para que a sua amizade seja forte e saudável ambos precisam que a Palavra do Senhor seja o seu guia, na Bíblia existem vários exemplos de amizade, mas elas foram boas porque o Senhor estava nela, quando Deus está numa amizade ela se eterniza pois Deus é eterno.
Veja só a amizade entre Paulo e Timóteo um dos diversos exemplos encontrados na Palavra:
1.Eram cooperadores do evangelho;
2.Paulo em sua carta a Timóteo o chama de “meu verdadeiro filho na fé” a ponto de ter um relacionamento mais íntimo como de um pai e filho;
3.Timóteo esteve presente quando Paulo escreveu diversas cartas;
4. Timóteo esteve na prisão junto de Paulo.
Amizade é isso crescer juntos espiritualmente servindo ao Senhor, desenvolver um relacionamento profundo, estudar a Palavra juntos, orar juntos, confessar pecados e até mesmo num momento de dificuldade o amigo se faz presente. Para uma amizade forte são necessárias várias coisas mas depende da sua fidelidade a Deus e do que você faz para edificar você e seu amigo.

Eclesiastes 4:9-12 – “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”

About The Author

Recent Reviews

Recent Comments

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest