Selecione a página

A Revelação de Deus

A Revelação de Deus

“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, Nestes últimos dias, nos falou pelo filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentado todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, Tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que ele.” Hebreus 1:1-4

Na antiguidade, que conhecemos por Velho testamento, Deus tinha várias formas de se comunicar com o seu povo. Ele falava por meio dos profetas, mas também por meio de sonhos, anjos, visões, até por meio da natureza, como a sarça ardente, e uma mula, mas nesses últimos dias, quer dizer, na época em que eles estavam vivendo Deus falou pelo seu próprio filho.
Mas quem é esse filho? Hoje sabemos que é Jesus, naquela época, algumas pessoas poderiam ter dificuldades de entender quem era ele. Seria alguém novo que havia surgido? O autor então explica que ele sempre esteve presente, inclusive desde a fundação do mundo e também fala da importância que ele, é herdeiro de todas as coisas, por isso, tem uma ligação especial com elas.
O filho também é o Resplendor da glória de Deus e a expressa imagem da sua pessoa, que dizer, ele compartilha a mesma essência do Pai, e que eles a mesma natureza. Por isso, aquele povo não deveria ter medo, Jesus não era um desconhecido para eles, se já conheciam o Pai, podiam ter certeza que o filho era como ele.
No Velho Ttestamento, também é relatado, que as pessoas eram purificadas de seus pecados através dos sacrifícios, era uma prática comum deles, e era feita pelos próprios homens. Jesus fez por si mesmo a purificação dos pecados, mesmo ele sendo tão majestoso, mesmo assim, veio ao mundo, negou-se a si mesmo, e morreu como sacrifício, para perdoar de uma vez só os nossos pecados, e nos dar livre acesso ao Pai. Ele também recebeu a recompensa por isso, seu ato foi tão louvável, se assentou à destra do Pai e seu nome foi exaltado, e seu nome está acima de todos os nomes.
Artigo de Luiz Antonio dos Santos
Araçoiaba da Serra

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes