Selecione a página

A Importância da Reunião de Jovens

A Importância da Reunião de Jovens

Talvez você ainda não saiba do quão é importante para você participar dos encontros de jovens, estou falando sobre as reuniões que as congregações promovem e até mesmo em acampamentos. Ano passado estávamos estudando o livro Mesa Redonda, livro no qual se trata sobre assuntos que se passavam na vida de todos os jovens, cristãos ou não.

Quando aconteceram as aulas mais “polêmicas” foi onde eu mais me surpreendi, positivamente falando. Me lembro que as aulas eram em torno de 40 min a uma hora, mas em algumas aulas foram quase três horas, sendo pouco tempo para tanto assunto que queríamos falar naquele dia.

Numa determinada aula que foram separados rapazes de moças e eu puder notar que todos passamos pelos mesmos problemas, alguns estavam passando e outros deram testemunho de como passaram ou se esforçam para não passar mais. Estávamos num grupo em que todos estavam vulneráveis e a conversa foi tão agradável mesmo se tratando de pecados que, percebemos, o grupo de jovens era o lugar ideal que deveríamos desabafar, pedir conselhos e até mesmo oração. Era ali mesmo no grupo de jovens, por mais que nem todos tenham a experiência para dar aquela resposta que você tanto quer ouvir, ali, entre irmãos, é o lugar certo para isso.

Você não se deve falar sobre suas dificuldades com pessoas do mundo, da escola, faculdade, familiares não cristãos. Provavelmente o que eles vão despertar em você são: interesse em novas coisas (novos pecados), caçoar de você, te incentivar a continuar ou a descobrir coisas novas e, muito mais além disso, te deixarão cada vez mais distante de Deus.

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmos 133:1)

Se você dá importância para esses tipos de encontro o maior beneficiado é você mesmo, afinal quem precisa largar as coisas do mundo e se aproximar de Deus? Você!

E se você for como eu que tem dificuldade em ser vulnerável ou demorar a ter confiança em alguém? Pense, analise, ore a Deus. Quando você se abre é bom se confessar, mas lembre se ao confiar numa determinada pessoa você assume o risco de que essa pessoa pode ou não guardar seus segredos, então, faça a sua escolha de maneira sábia. Converse com alguém que possa aplicar essa frase: “Se eu te mostrar a minha nudez, não me faça sentir vergonha.”

Nos acampamentos que participei, além de conhecer outras pessoas, vejo também que a minha participação nas reuniões locais é como um testemunho e até algo para encorajar outros jovens a se envolverem mais. Conheci pessoas que eram parecidas comigo no passado e que precisavam ouvir o mesmo testemunho de vida.

Se envolva, cresça, testemunhe e talvez você encontre alguém que seja parecido com você e precisa ouvir seu testemunho de você como você era.

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.” (Salmos 20:7-8)

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o autor

Comentários recentes

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Mais recentes