Select Page

A Fé Pelo Ouvir

A Fé Pelo Ouvir

Faz muito tempo, num tempo em que não existia celular, e-mail ou mensagens instantâneas, uma moça conheceu um rapaz muito bom e logo começaram a namorar, mas ele morava longe e o relacionamento tinha que ser por carta. Depois de um tempo chegaram até a noivar, então o noivo intensificou as cartas, mas não foi visitá-la. Ela acabou casando com o carteiro a quem vida todos os dias…

Não tem substituto para o contato pessoal. Deus também mandou cartas, mas sempre veio nos visitar. Deus chegou aqui para que não nos deixasse na dúvida do Seu amor e teve todas as experiências que temos através de todas as tentações que também temos, mas sem pecado. Assim, Ele nos mostrou que é possível ser santo como ELE é santo estando na mesma situação em que estamos. Ele nos mostrou que a certeza e convicção é poderosa para nos suster.

“Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” (Romanos‬ ‭10:17‬)

A fé, o poder de Deus em nós para transportar montadas, vem pelo ouvir. Será que vem também ao se ler? Bem, acredito que ao ler, informa e confirma o que se ouve por testemunhos, mas vem pelo ouvir por alguém falar. A fé depende do contato pessoal, da comunhão, do testemunho. Minha impressão é que esta é a vontade de Deus. Claro que é possível desenvolver a fé através da leitura, tanto que temos textos apoiando esta atitude.

Deus quer que a mensagem seja pessoal, que seja um ato de amor demostrado na presença e no testemunho e que nos acostumemos com o contato pessoal, pois a comunhão entre nós é essencial. Sem comunhão, viveríamos em trevas e acumularímos pecados e nosso estado seria pior do que antes de conhecer o evangelho. Leia abaixo sobre a importância da comunhão:

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (‭‭1 João‬ ‭1:7‬)

Por isso, desde o começo, a fé vem pela pregação sobre Cristo, ou facilmente poderíamos dizer, é pelo testemunho pessoal sobre Jesus. Precisa-se falar para que os outros possam ouvir e desenvolver a fé.

Ler é muito importante, Deus não só deixou escrito que nos amava, ele veio dizer pessoalmente e de formas indubitáveis. Os que nos testemunharam tinham como fonte algo escrito e concreto através da fé. A palavra escrita é importante, mas o testemunho é que da vida às palavras escritas. Então, a fé nasce pela conversa.

About The Author

Recent Reviews

Comentários

Veja Isso Também

A Arte da Pregação, Crescimento da Igreja, Evangelismo, Grupos Pequenos, Ministérios, Música Vocal

Latest