INTRODUÇÃO

“Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus”. – Mateus 6:9

Sim, a Igreja é o Reino de Deus. Porém, dependendo a maneira como entendemos a igreja, o governo de Jesus sobre a vida de seus discípulos pode ficar resumido aqueles momentos que passamos juntos enquanto nos reunimos, especialmente no culto dominical.

Jesus deseja reinar a partir das famílias que fazem parte da igreja dele, todos os dias, todos os momentos, onde estiver cada membro do seu corpo.

A família como o reino de Deus, o governo de Jesus.

Assim…

Vamos continuar orando: “Venha a nós o teu reino” – em todos os membros da família lá em casa (que precisam ser batizados em nome de Jesus). Assim, o primeiro grande objetivo da família é que todos os membros declarem Jesus como Senhor de suas vidas e nasçam da água e do Espírito.

Depois do batismo, o desafio é Jesus reinar em cada canto da vida individual de cada membro da família.

Ao fazermos de Jesus nosso Senhor, vamos escolher o caminho da porta estreita, da renúncia, por causa de Jesus

Parece que vamos perder, mas vamos ganhar…

Assim, vamos vivendo em família os valores do reino.

Ao viver, podemos pregar,  não somente com nossas palavras, mas com nosso exemplo de vida, que será poderoso para atingir e influenciar as pessoas ainda não governadas por Jesus.

Ao pregar, pessoas se aproximarão, serão recebidas, amadas, cuidadas.

Individualmente vou evangelizar primeiro minha família contando tudo o que Deus tem feito de bom para juntos contarmos a outros.

Nossa segurança estará no fato de estarmos descansando à sombra do Onipotente, pois nunca nos afastando dele.

Precisa ser prático, no dia a dia, Mateus 6:33

– Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e Sua justiça – “Minha casa será um pedacinho do reino de Deus”.

CONCLUSÃO

Você já ELEGEU JESUS COMO SEU SENHOR?
Eleito, Ele já tomou POSSE NA TUA VIDA?
Já está assentado no TRONO DA TUA VIDA?
E da tua família? Do teu filho, de tua esposa, de tua mãe, dos teus pais? Ele sente-se à vontade na tua vida e na tua família?
Ou ELE ESTÁ A PORTA E BATENDO E VOCÊ AINDA NÃO ABRIU?

Objetivo final desse ciclo de palestras: cada participante ter como meta Jesus reinando em 100% da vida, da família, do nosso grupo da igreja local.

No final do acampamento, algumas pessoas testemunharam como tem sido permitir que Jesus reine sobre sua vida e família: Priscila Berti, uma jovem de 23 anos, que cresceu com a família seguindo a Jesus, Israel e Sônia, casal firmado no Senhor há anos e Jovê e Carla, um jovem casal que tem permitido que Jesus cuide da família. Agradeço a todos eles por sua abertura e transparência.

“Sim, Senhor, venha a mim, minha esposa, meus filhos, meus pais, meus irmãos, meus amigos, meus colegas de trabalho, de forma cada vez mais plena, o vosso reino. Seja Feita a Tua vontade assim na terra como já é feita no céu. Amém!”

Nota: Esta palestra faz parte de uma série de palestras ministradas no Acampamento da Família da igreja de Cristo em Guarulhos, Centro, nos dias 12, 13  14 de outubro de 2018.