Quando tudo parece impossível

Quando você diz: As coisas estão muito difíceis, não posso resolver, Deus  em sua infinita bondade, amor e misericórdia  diz: Deixa que  “Eu dirijo os teus passos”.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”. (PV 3.5-6).

Você na sua falta de fé continua achando que é impossível e Deus continua dizendo para ter confiança nele através de Jesus que diz:

“O que é impossível para os homens é possível para Deus”. (Lucas 18:27)

E você na sua pouca fé ainda continua duvidando mesmo tendo a garantia do filho de Deus. Sem argumentos você diz que não vai conseguir porque está sozinho sem dinheiro e não tem ninguém para te ajudar está se sentindo só! Deus diz:

“Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse:  Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. (Hebreus 13:5)

Mesmo com tudo isso você continua resistente e continua achando que sem o dinheiro você nada vai conseguir e insiste ainda em continuar dizendo que nada pode fazer sem ele ao invés de aceitar que:

“Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:13)

Mesmo assim seu argumento agora é dizer que reconhece que realmente Deus é bom, mas você é um pecador e não merece perdão. Deus mostra pra você e diz:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”. (Romanos 8:1)

Diante de todo esse  quadro você continua dizendo que seu grande problema é o medo, medo do desconhecido, medo de tudo. E Deus não querendo que você se perca diz

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. (Isaías 41:10)

O seu lado carnal não quer te deixar ver que você precisa combater em uma guerra que não é contra a carne apesar de você estar extremamente cansado querendo abandonar tudo.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas”. (Mateus 11:28,29,30)

Você reconhece que está mesmo muito cansado e diz que mesmo com tudo isso nada vai adiantar por que: ninguém te ama de verdade. Deus diz:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

E você como faz parte desse mundo fica resistindo! A diferença é que você não tem entendimento da Palavra de Deus e quer fazer tudo do seu jeito.  E Deus diz:

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei vocês devem amar-se uns aos outros”. (João 13.34)

Quando você diz: Ah, mas eu não sei como seguir Deus. ELe responde pra você e diz:

“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você”. (Salmos 32.8)

Quando perceber que não tem outro caminho a seguir e perguntares: Senhor que caminho devo seguir que me conduz a Deus? Ele lhe dirá:

“Pois á um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus” (1 Timóteo 2:5)

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12)

Recent Comments