Graças a Deus nunca precisei me envolver com drogas para saber que não me fazem bem, mas eu pude aprender com o erro dos outros para que eu nunca experimentasse nenhum tipo, e com a ajuda de um irmão fiz este artigo.

Lamentações 3:27- “É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem.”

“Relato de minha breve, porém perigosa experiência com as drogas. Me lembro bem que um de meus objetivos era ser notado e aceito em um grupo popular, eu até tinha conseguido, por ser um jovem bem alegre e, com o tempo, fui me entrosando com um grupo muito popular da região central da cidade, sempre chamei atenção da galera pelo fato de ser o “corajoso” do grupo, tudo que pretendiam fazer eu era a pessoa que dava o pontapé inicial, tudo estava indo do jeito que eu sempre quis, eu buscava agradar ao grupo em que eu me envolvia.

Gálatas 1:10 – Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

E junto vieram as baladas e foi aí que comecei a fumar cigarros e consumir muita bebidas alcoólicas, quando percebi estava trocando a noite pelo dia, eu trabalhava na época e ,para me manter em pé durante o dia eu fui apresentado às drogas como maconha e cocaína. Eu sempre pensava que isso não seria um problema pra mim, pois acreditava que deixaria de usar quando bem entendesse, engano meu, vi que estava realmente envolvido com as drogas a partir do momento que percebi que estava comprando para meu consumo, pois até então eu sempre ganhava de amigos.

Foram em média dois anos de consumo constantemente, já não tinha tanta intensão de deixar de usar, fui experimentando substâncias mais fortes, e pior, eu gostava do resultado causado pela mesma.

Foi quando conheci uma jovem que me acolheu e me ajudou, eu gostava dela e queria estar com ela, sua amizade era prazerosa, pedi para namorá-la, mas ela me disse que só seria possível se eu estivesse disposto a abandonar o vício, e assim fiz.

João 15:13 – Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

Hoje somos casados há 13 anos e temos dois filhos uma de 3 anos e um 7 anos. Este ano fará 15 anos que sirvo ao Senhor e a sua igreja.

Josué 24:15 – “…Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Foi fácil? Não! Abrir mão de amigos, popularidade, liberdade, e o prazer que a drogas proporcionam não é fácil. Talvez exista quem diga que consegui apenas por conta do período que fiquei envolvido com as drogas que foi de 2 anos, não sei, mas vivendo os dois lados da moeda, eu entendo a luta de milhões de jovens que estão nessa situação, talvez muitos não terão a mesma chance que tive de encontrar alguém que me ajudasse.

Hoje uso a minha negativa e perigosa experiência para aconselhar e dizer que existe alegria maior e mais duradoura que a alegria proposta pelas drogas. Deus é capaz de nos proporcionar o que as drogas não sãos capazes. É possível um jovem mudar de vida, é possível dizer a eles que não vale a pena viver o outro lado para saber que não vale a pena.”

Provérbios 19:20 – Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio.