Tomando Decisões

0
25

Acredito que na sua vida você já passou por períodos de tomada de decisões. Algumas fáceis, como escolher a roupa para ir a um aniversário ou o que pedir em um restaurante. Mas existem decisões não tão fáceis de se tomar.

Quando nos deparamos com uma escolha a se fazer em meio a tantas opções, frequentemente, ficamos perdidos. Às vezes pedimos tempo por não saber o que fazer. Demoramos a pegar no sono ou até o perdemos em algumas noites. No topo do desespero pensamos até em pedir sinas a Deus. Mas precisamos respirar fundo e nos atentarmos ao que a palavra diz

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Tg 1:5

Confie no que Deus diz a você e tenha fé, pois Ele pode todas as coisas. Abra seu coração e ouvidos para Ele direcionar os passos que você dará. E saiba que toda e qualquer escolha terá suas consequências. É necessário ter maturidade para saber que, ao escolher algo, você abrirá mão de outras coisas. Moisés deixou de lado seu medo e vergonha e escolheu ter coragem para obedecer a Deus (Ex 4:10; 5:1). Rebeca deixou sua família, sua cidade, sua mocidade, para se tornar mulher de Isaque (Gn 24:16; 24:58). Mateus aceitou o chamado de Jesus deixando seu emprego (Mt 9:9). Paulo abriu mão de suas maiores convicções e benefícios da vida que levara para pregar o evangelho (Fl 3:8-9).

Algo de suma importância é que você busque na palavra do Senhor a orientação que precisa. A Bíblia é o nosso manual. Peça ajuda do Espírito Santo para que você ouça a voz de Deus, e esteja em constante diálogo com Ele, não só em momentos de decisões, mas diariamente. Deixo a você alguns provérbios que sempre me ajudam a tomar decisões. Espero que te ajudem também.

Pv 15:22 – Planos bem sucedidos
Pv 16: 3-4 – Consagração
Pv 16:20 – Reflexão
Pv 18:13 – Pensar bem antes