Ser Feliz É Tão Simples

0
23

O primeiro salmo da Bíblia é um dos mais conhecidos. Gosto de meditar neles dentre tantas razões, por me lembrar que Deus também gosta de poesia e deixou um espaço especial no Seu livro pra elas. Esse livro, como todos os demais, tem Sua inspiração. Tem o sopro de Deus nas palavras e nos ensinamentos.

Em um artigo anterior, falei da busca insaciável das pessoas pela liberdade e o conceito errado que o mundo tem acerca disso. Hoje quero que pensemos sobre a felicidade. Essa ”estrada” na qual não importa que direção leve, as pessoas em sua maioria buscam cegamente seguir. Eu sou fascinada pelo Evangelho por simplificar as coisas que o homem insiste em complicar. Sou fascinada pelo Evangelho por trazer resposta às questões mais intrínsecas que inquietam nossa alma!

1. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Como é feliz aquele que é cauteloso com a escolha de seus confidentes, os amigos mais íntimos com os quais compartilha sua jornada. Um cuidado precioso, pois amigos que não vivem o Evangelho não podem nos orientar em decisões de acordo com aquilo que agrada a Deus… e quando tomamos decisões contrárias à Sua vontade o resultado nunca é bom, pois só a Sua vontade é boa, perfeita, agradável e nos fará realmente pessoas felizes.

Como é feliz aquele que tem como exemplo e referência para si pessoas que amam profunda e sinceramente ao Senhor. Andar com e imitar pessoas que se parecem com Jesus é uma das maiores alegrias na nossa caminhada enquanto cristãos… pois somos inspirados a querer mais de Deus, buscar sempre mais e jamais regredir. Somos encorajados e não desmotivados.

Como é feliz aquele que não se assenta na roda dos zombadores. Hoje em dia é tão fácil se cercar com pessoas de conteúdo vazio, conversas que não edificam e muito pelo contrário, trazem divisão e confusão. Mas estar cercado de bons amigos, que sabem conversar assuntos relevantes e de maneira pacífica… como isso nos faz feliz! Nos trás paz, ao invés de roubá-la!

2. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

Em outro lugar, o salmista diz: ”Deleita-te no Senhor…”. Em outras palavras: Descubra, você mesmo, como é prazeroso aprender de Deus diretamente Dele… da Sua palavra! Quando meditamos nela, baseamos nossas escolhas e decisões nela… somos pessoas felizes! Uma canção da banda Os Arrais diz o seguinte: ”o que Cristo oferece, Ele é”. A felicidade que Deus nos faz ansiar ter, esse desejo intrínseco e natural do ser humano é facilmente saciado NELE. Em estar nEle e viver segundo Seus ideais pra nós.

3. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

Se ser plenamente feliz não é isso, eu não sei o que é! Em Cristo temos a plenitude de vida e a alegria constante que nenhuma outra pessoa e nenhum outro lugar que possamos ir pode nos oferecer. Por que Deus é a nossa felicidade, o caminho dEle nos faz pessoas felizes. Ainda que nem sempre em circunstâncias favoráveis, ou rindo a toa… A felicidade cristã é um estado de espírito permanente, pois faz parte da nossa identidade nEle. Em caso contrário, quando optamos por caminhar sozinhos, isto é, tomar decisões sozinhos, nos cercar de pessoas que não amam a Deus, repetir a conduta dos que não imitam Jesus… será impossível sermos felizes! Pois o que eles experimentam é algo passageiro, ilusório e pecaminoso. Longe de ser a felicidade da qual o salmista fala!

4. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos…

Ser um servo aprovado por Deus: a maior alegria que seres mortais como nós podemos receber!

Você quer ser realmente feliz? É simples…