Que perfume você está exalando

0
25

Na cidade de Betânia, Jesus tinha um grande amigo de Jesus, chamado Lázaro, um dia esse amigo seu ficou doente e veio a morrer. Lázaro, não morreu rapidamente, diz que ele ficou doente, e (João 11:1) mesmo sabendo, Jesus não foi visitá-lo, (João 11:3). Podíamos até dizer: “Mas, que amigo esse que mesmo sabendo da doença daquele que se disse amar tanto e não foi ao menos visitá-lo?

Se ele fosse visitar Lázaro, suas irmãs pediriam, com certeza, e Lázaro seria curado da doença que estava sofrendo. Mesmo que ele fosse curado seria pouco aos olhos dos homens, Jesus queria mostrar muito mais para aquele povo incrédulo para que eles pudessem crer que eLe era o enviado do Pai e foi isso o que ele fez.

Depois de quatro dias Jesus e seus discípulos chegam em Betânia onde Lázaro morava e, quando chegaram ao local onde seu amigo tinha sido sepultado Jesus chorou, Marta, irmã do morto preveniu jesus dizendo:

Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias“. João 11:39

Jesus sabia que estava cheirando mal e isso era, com certeza, a oportunidade de Jesus mostrar todo o seu poder, tanto é que ao ouvir dizer que Lázaro estava doente, Jesus disse:

Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela“. João 11:4.

Nós também um dia adoecemos e morremos em nossos pecados, já estávamos cheirando mal até o dia que Jesus chegou para nos ressuscitar e gritou bem alto para que saíssemos da sepultura onde estávamos enrolados em nossas iniquidades e na carta aos Efésios o apóstolo Paulo lembra bem isso.

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência“. Efésios 2:1-2

Sabendo agora que fomos reconciliados com Deus precisamos não esquecer, mas lembrar que; anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira de Deus.

Porque cheirávamos mal? Cheirávamos mal porque estávamos mortos espiritualmente falando, éramos merecedores da nossa recompensa que era a morte que o salário do pecado.

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor“. Romanos 6:23

Do mal cheiro insuportável que tínhamos quando estávamos mortos em nossos pecados, podemos agora, exalar o mais doce de todos os perfumes.

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo“. 2 Coríntios 2:14-15

Você que está lendo este texto e ainda não entendeu como pode um morto ressuscitar depois de quatro dias, cheirando mal, Jesus o ressuscita dos mortos, mostrando o que eLe é capaz de fazer. O apóstolo Paulo escreve aos colossenses dizendo como e quando aconteceu com eles e isso serve para nós.

Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos“. Colossenses 2:12

Que perfume você está exalando? Leia porque Jesus chorou.