Precisamos Começar Agora

0
18

No verão de 1994, durante um almoço, Andrew Stanton e John Lesster colegas na Pixar (hoje o melhor estúdio de animação do mundo), estavam conversando sobre os filmes que fariam no futuro. Estavam no final da animação Toy Story quando chegaram à seguinte conclusão: “Nossa! Se quisermos fazer outro filme, precisamos começar agora”. Naquele dia propuseram um monte de ideias que se tornaram “Bugs Life, 1998”, “Monstros S.A., 2001”, “Procurando Nemo, 2003” e a última idéia sugerida naquele dia seria lançado em Julho de 2008, 12 anos depois, era a história de um robô chamado “Wall-e”. Depois de “Toy Story” precisaram de 4 anos para lançar um filme com personagens animados e mais um sucesso. Depois precisaram de 3, 2 e 5 anos para os outros filmes.

Esta ilustração da vida real acima, serve para que olhemos para os nossos sonhos e desafios à frente. Se quisermos ter algum sucesso e realização “precisamos começar agora”. Se quisermos uma congregação de 50, 100 e 150 pessoas, precisamos começar a trabalhar agora. Precisamos nos comprometer agora. Porque se não começarmos com compromisso agora, o tempo vai passar e a gente não vai ter resultado nenhum!

“Que que uma coisa fácil fique difícil… deixe para amanhã”

Releia a história acima. Tudo começou com uma conversa e, depois, eles passaram isso tudo para o papel e do papel para a ação. Três passos simples para atingirem seus objetivos. Eles entenderam que precisavam começar daquele momento em diante. Levaram mais 4 anos para chegarem a outro sucesso mundial e depois mais 3 anos para outro, 5 anos um outro. Se nunca tivessem começado, ainda estariam lembrando do primeiro filme e nada mais.

“Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham” – Provérbio japonês

Este ano você vai fazer aniversário, não vai? Quantos anos vai fazer? Dependendo sua idade, você pode olhar para trás e ver o que já realizou. Se ainda não realizou, a hora de começar é agora! O que você vai colher quando tiver 25, 30, 40 e aos 50 anos? Se você não começar agora, não vai colher nada!

“O tempo é um bom professor. Pena que ele costuma matar os seus alunos”

O que quer comemorar daqui a 3 anos? As crianças, adolescentes, jovens e adultos não vão esperar. O tempo não pára! 3 anos para um jovem de 15 anos e ele já vai ser maior de idade. Um perdido hoje, poderá estar eternamente perdido se você não começar a falar de Jesus agora. Se você quer que sua congregação cresça e tenha 5, 10, 15 ou 20 batismos por ano, tem que começar agora! Se uma situação está ruim hoje, a tendência natural é piorar. A mudança para melhor começa agora.

Se quisermos algum sucesso e realizações “precisamos começar agora”. O fruto do amanhã se planta hoje. Então, decida começar agora!