Plano de Deus e o Plano dos Homens

0
11

O homem tem uma grande preocupação com seus bens materiais. Geralmente ele está sempre arrumando uma forma de se proteger. Ele faz seguro do carro, da casa, tem até seguro específico para relógios, celulares e por aí vai. Vemos ainda muita gente se preocupando com um bom Seguro de Vida, mas você já pensou num seguro para a salvação de sua alma?

Pois é, Deus tem um plano para a nossa salvação. Um “SEGURO PÓS-VIDA”, é gratuito, você não paga nada por ele; já foi pago um alto preço. Você que já tem, continue fiel àquele que é o Dono do plano e, você que ainda não tem procure o mais rápido possível alguém que possa lhe mostrar este plano.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9)

Você já falou com Deus hoje? Orou e agradeceu a ele pedindo proteção para sua vida? O que você pretende fazer para agradar a Deus?

Muitos lembram de Deus nos momentos de dor, tribulação e angústia.

Você tem planos para sua vida? Se não tem faça, mas coloque-os nas mãos de Deus. Ele não é contra fazermos planos.

Deus fez planos.

Para ilustrar Jesus contou esta parábola:

A terra de certo homem rico produziu muito bem”.Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. Então disse: ‘Já sei o que vou fazer”. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.

E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.  “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato”! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus“. (Lucas 12:16-21)

Muitas pessoas pensam igual a esse homem, em adquirir bens e juntar fortunas.

É pecado ser rico? De jeito nenhum.

Basta olharmos o exemplo de Salomão, o rei mais rico e poderoso de toda terra em sua época. Salomão pediu sabedoria para Deus para governar aquele povo tão numeroso quando pensou que não era capaz de governar sem a ajuda de Deus.

A resposta de Deus foi:

Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida“. (1Reis 3:13)

Como podemos ver não existe mal algum em ser rico. Deus deu riqueza a Salomão. Isso nos mostra que ser rico não é pecado. Veja a orientação que é dada a Timóteo através do apostolo Paulo.

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação“. (1Timoteo 6:17)

Pecado é ser rico e achar que nessa condição não precisa de Deus.

Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”.

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo“. (Tiago 4:13-15)

Que Deus seja glorificado em tudo que fizermos. Que não deixamos de fazer planos, mas que eles sejam realizados segundo a vontade de Deus. Vamos nos apegar à palavra de Deus que é viva e eficiente e, mais poderosa do podemos imaginar a nossa mente humana.

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. (Hebreus 4:12-13)