O Açúcar Invisível

0
15

Conta que um certo dia, uma professora perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus, uma das crianças chamada Arthur, levantou o braço e disse:
– Deus é o nosso pai, fez a terra, o mar e tudo que está nela e Ele nos fez como filhos Dele. A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
Como você sabe que Deus existe, se nunca o viu?
A sala ficou toda em silêncio… Arthur, que é um menino muito inteligente, levantou a sua mão e disse:

A minha mãe e meu pai me disseram que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se eles tiram, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no nosso meio, só que não o vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica… sem sabor algum.

A professora sorriu, e disse:

Muito bem Arthur, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e está todos os dias adoçando a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquele menino muito esperto.

Agora que você sabe que Deus é o que te sustenta e dá sabor á sua vida que tal ensinar essa receita tão simples para as pessoas mais próximas de você? Talvez essas pessoas estão tomando leite sem açúcar porque não acharam alguém para dar sabor ao leite que elas estão tomando.

A palavra de Deus é o melhor de todos os alimentos que o homem pode experimentar. Lembra quando o Espírito transportou Jesus para o deserto para ser tentado pelo satanás? Ele estava com fome e sede e o satanás lhe deu uma pedra e desafiou Jesus a transforma-la em pão e matar sua fome. Eis a resposta:

– “Nem só de pão viverá o homem mais de toda palavra que procede da boca de Deus” Mateus 4:4

Isso pode nos ajudar a meditar nas palavras do nosso Mestre Jesus que suportou não somente sede, fome. Ele foi pregado na cruz e morto pelos nossos pecados para que tivéssemos a esperança da vida eterna e nos ensina que ele não é somente o pão da vida, mas também o caminho, a verdadeiro por onde devemos trilhar se quisermos chegar até o Pai.