Há um só corpo e um só Espírito. . .

Imagem: Arquivo pessoal

No ultimo dia 22 (segunda-feira), 130 pessoas concluíram o Curso Básico de Teologia Bíblica, na “Escola da Bíblia em Campinas”, SP, antes, a maioria dessas pessoas adoravam a Deus de maneira errada por falta de conhecimento da Palavra. Os que concluíram o curso, agora conhecem a verdade, (João 8.31-32), será o que a maioria vai fazer, agora que conheceram essa verdade? Voltar para suas práticas anteriores? Ou reconhecer o que está escrito na Palavra de Deus? São perguntas que somente eles poderão responder, o que nos resta é orar para essas pessoas, a semente foi plantada.

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro”. (1 Timóteo 6:3-5)

Esses deixam de reconhecerem que:

“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos”. (Efésios 4.4-6)

Não adianta aprendermos a tudo sobre a Palavra de Deus e não mudarmos nossas atitudes e práticas, senão estaríamos em pior estado do que estávamos de conhecer a verdade, é isso que diz.

Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele”. (1 João 2:4)

Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”. (2 Pedro 2:20-22)

Jesus está atento e nos alerta para as nossas práticas não condizentes com os seus ensinamentos; eLe diz que não veio julgar o mundo, mas sim salvar, eLe continua:

Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia”. (Jo 12:47-48)

J Araujo
Sobre J Araujo 22 Artigos
J Araújo, servo do Senhor há mais há 5 anos. É editor do site e do Canal no YouTube da Igreja de Cristo Guanabara - Campinas, SP. Casado com Darcy, pai por ordem de idade, de Michele, Thais e Lucas.

8 Comentário

  1. Que esse trabalho leve as pessoas o verdadeiro evangelho, é que as pessoas possam entender a palavra da verdade que liberta o homem da sua cegueira espiritual, meus parabéns a todos os irmãos pelo empenho nessa missão do verdadeiro discípulo de Cristo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*